Botafogo anuncia saída de Vagner Mancini e Wilson Gottardo

Treinador chegou ao Alvinegro em abril e não evitou queda

Por O Dia

Rio - O Botafogo anunciou oficialmente a saída de Vagner Mancini do comando do Botafogo. O treinador assumiu o Alvinegro em abril para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Glorioso acabou eliminado nas oitavas de final da competição de mata-mata e rebaixado no nacional. Além dele, o diretor técnico do clube, Wilson Gottardo também foi demitido.

Vagner Mancini está fora do BotafogoDivulgação

No comando do Alvinegro, Mancini esteve no banco de reservas da equipe por 42 jogos. Foram dez vitórias, sete empates e 25 derrotas. O aproveitamento dele pelo clube foi de 29,3%.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Confira a nota oficial na íntegra:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a saída de Vagner Mancini do comando técnico da equipe profissional. Com o treinador, deixam também o clube os auxiliares-técnicos Régis Angeli e Mauricinho e o preparador físico Moraci Sant'Anna. A diretoria agradece aos profissionais por todo o empenho e comprometimento demonstrados na temporada e deseja sucesso em seus futuros desafios. O Botafogo de Futebol e Regatas comunica o desligamento de Wilson Gottardo do cargo de Diretor Técnico do Futebol Profissional. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso em seus próximos desafios."