Antônio Lopes é o novo gerente de futebol do Botafogo

Ex-técnico do Vasco vai trabalhar ao lado de René Simões

Por O Dia

Rio - O Botafogo surpreendeu ao anunciar Antônio Lopes para o cargo de gerente do futebol do clube. O ex-treinador estava no Atlético-PR e pela primeira vez trabalhará no Alvinegro. O "delegado", como é conhecido já foi treinador de Flamengo, Fluminense e Vasco e foi gerente da seleção brasileira em 2002 quando o Brasil conquistou o pentacampeonato sob o comando de Felipão.

"Gostei bastante do convite do Botafogo. É o único clube grande do Rio de Janeiro que eu ainda não havia trabalhado. Já havia exercido esta função (Gerente de Futebol) na Seleção Brasileira, em 2002, quando a equipe conquistou a Copa do Mundo e, recentemente, no Atlético-PR. Volto para o Rio, que é o meu estado, desta vez para o Botafogo. É um grande clube, que qualquer profissional gostaria de vir", disse Antônio Lopes ao site oficial do Botafogo

Antônio Lopes assume gerência de futebol do BotafogoDivulgação

Na Série B, Lopes terá o desafio de resgatar o Glorioso em um clube com baixo poder de investimento e com dívidas milionárias.

"Vai ser ótimo estar ao lado do René Simões, já havíamos trabalhado anteriormente. É uma pessoa de excelente nível. Estou feliz por reencontrá-lo e na expectativa de fazer um bom trabalho", lembrou o novo dirigente.

Apesar do cenário, o ex-treinador está otimista e garante que o Botafogo vai votar ao lugar de onde jamais deveria ter saído:

"Temos tudo para ajudar o Botafogo a voltar a trilhar no caminho certo, com uma grande temporada em 2015, na luta para trazê-lo de volta à elite do futebol brasileiro. O Botafogo está com muitas dificuldades, mas é um grande clube e vai oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho. Em resumo, estou muito feliz", encerrou.