Botafogo corre contra o tempo para contratar e formar o elenco para 2015

Zagueiro Alisson pode ser o primeiro reforço; Rodrigo Pimpão e Bruno Rangel são outros nomes que interessam ao clube

Por O Dia

Rio - O desastroso ano alvinegro terminou, mas não está nada fácil garantir um feliz 2015. Afogado em dívidas e com pouco dinheiro em caixa, a diretoria do Botafogo inicia a nova temporada sem novidades e corre contra o tempo para contratar reforços que cheguem antes da apresentação do elenco, marcada para o dia 8.

Rodrigo Pimpão está na mira do BotafogoAndré Mourão

Além de tentar reformular um elenco em pedaços para a disputa da Série B do Brasileiro - 20 jogadores deixaram o clube desde o rebaixamento -, o Botafogo tem como prioridade manter seu principal astro: Jefferson. O goleiro negocia com os dirigentes uma dívida antiga, mas o anúncio de sua permanência no clube deve sair em breve.

LEIA MAIS: Antônio Lopes mostra otimismo em manter Jefferson: 'Quase certeza'

Em relação às contratações, a diretoria tem avaliado vários nomes oferecidos e conta com a ajuda de empresários. O primeiro reforço a ser anunciado deve ser Alisson. O zagueiro do Paraná, 20 anos, depende da realização de exames médicos para assinar contrato de empréstimo de um ano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Outros nomes que interessam são os de Bruno Rangel, da Chapecoense, e Rodrigo Pimpão, do América-RN. O Botafogo já conversou com os dois, mas as contratações não são simples. O clube catarinense quer receber a multa rescisória, em torno de R$ 1 milhão, o que dificulta a negociação. Já Pimpão teria valores que se encaixam no desejado pelo Alvinegro, mas há outros clubes na disputa pelo atacante.