Respeitando o orçamento, Botafogo descarta craques e investirá na base

Antônio Lopes afirma que Carioca valerá como um teste para Série B do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - Respeitando o orçamento estabelecido pela direção, o Botafogo começa a moldar o time para dar a volta por cima em 2015. O clube já avisou que não contratará craques e, sendo assim, investirá nos jovens das categorias de base. O novo dirigente do Alvinegro, Antônio Lopes, que será apresentado nesta segunda feira, já afirmou que o Carioca será como um teste para Série B do Brasileiro.

Jefferson é a esperança do Botafogo em 2015Divulgação

"Lógico que estamos montando uma equipe em conformidade ao momento financeiro. A política é de pés no chão. Tem de fazer contratação de jogadores olhando a parte técnica, claro, mas a parte financeira também. Vamos colocar jogadores jovens, bons jogadores. Não podemos contratar jogadores excepcionais. Não podemos enganar", comentou o dirigente em entrevista à Rádio Globo.

Todo o elenco do Botafogo terá que respeitar o teto salariar de R$ 50 mil. Mas, há exceções, como o caso do goleiro Jefferson: "Não é bem assim (a questão do teto salarial). Temos um orçamento a ser respeitado. Apenas isso" comentou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Com a saída de diversos jogadores do elenco, Antônio Lopes comentou que estavam de olho no desempenho dos meninos da base, que na próxima temporada serão testados pelo clube.

"Tivemos de dispensar alguns jogadores, montar uma base. Estamos aproveitando aqueles da base que tiveram sucesso lá. Alguns até já jogaram em cima. Vamos partir disso. Mesclar a gurizada da base com experiência, atletas com característica de Série B", finalizou Lopes.