Botafogo encaminha parceria para manter o goleiro Jefferson

Clube tem semana decisiva para sacramentar permanência do ídolo, pagar dívida de R$ 2 milhões e renovar contrato

Por O Dia

Rio - O Botafogo não esconde que sua prioridade, no momento, é a permanência de Jefferson - terá uma semana decisiva para finalmente confirmá-la. A diretoria encaminhou parceria com uma empresa para ajudar a manter o goleiro, mas os feriados de fim de ano interromperam as conversas, que serão retomadas a partir desta segunda-feira. O objetivo é renovar o atual contrato, que vence em dezembro, o quanto antes.

Manter Jefferson é a prioridade do BotafogoDivulgação

O clube deve quitar a dívida de cerca de R$ 2 milhões a partir de quarta-feira, quando as receitas serão liberadas graças ao retorno ao Ato Trabalhista. Jefferson tem se sentido valorizado pela nova diretoria e vê com bons olhos o projeto apresentado para que ele continue no clube. O prolongamento do vínculo chegou a ser oficializado antes da virada do ano, mas foi retirado do site do Glorioso minutos depois.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Durante a campanha para a disputa presidencial, o vencedor da eleição, Carlos Eduardo Pereira, já sugeria que empresas poderiam participar do processo de manutenção do grande ídolo da torcida e até deu dica de qual segmento poderia ser a parceira

“Vemos um mercado de seguradoras muito importante e nada mais seguro do que um grande goleiro. Temos muitas ideias de marketing e planejamento para ajudar o Botafogo na manutenção do Jefferson”, disse o mandatário em entrevista ao O DIA.

Desde que assumiu, a nova gestão fez questão de mostrar para Jefferson que ele seria fundamental na reestruturação do clube, colocando ponto final no atrito entre o goleiro e a antiga diretoria comandada por Maurício Assumpção.

Outro fator que facilita a renovação do camisa 1 é a ausência de propostas oficiais. Titular da Seleção, Jefferson foi sondado por São Paulo, Internacional e times estrangeiros, mas nenhum chegou a oferecer valores. Todos os indícios levam a crer que o "Dia do Fico" não passará de sexta-feira.

Lopes chega e deve anunciar reforços

O novo gerente de futebol, Antônio Lopes, será apresentado oficialmente nesta segunda-feira à tarde e, em sua primeira coletiva, já deve dar boas notícias à torcida do Botafogo. A tendência é a de que o dirigente confirme o acerto com os zagueiros Alisson, do Paraná Clube, e Roger Carvalho, do Vitória; do meia Diego Jardel, do Avaí; e do atacante Rodrigo Pimpão, do América-RN.

Os reforços não vão parar por aí. Após perder 20 jogadores, entre dispensas e negociações, o clube precisa de mais atletas para formar novo elenco visando à Série B do Brasileiro. Grandes contratações, porém, não serão feitas, devido às más condições financeiras do Alvinegro.