Antônio Lopes é apresentado e diz que oito atletas estão próximos do acerto

Ex-treinador supervisionará o trabalho da comissão técnica

Por O Dia

Antônio Lopes é apresentado no BotafogoMárcio Mercante

Rio - Aos poucos, o Botafogo está colocando ordem na casa. Nesta segunda-feira, Antônio Lopes foi apresentado oficialmente como novo gerente de futebol do Glorioso. O ex-treinador afirmou que sua função será auxiliar e supervisionar o trabalho da comissão técnica. O novo dirigente não anunciou nenhuma contratação, mas revelou que oito jogadores estão perto de acertar com o clube de General Severiano.

"Preferimos não falar, estamos esperando os exames médicos para as contratações. Hoje terão alguns, amanhã outros. Temos oito acordados, mais cinco em andamento, falta um 'trocinho' ou outro para acertar", disse Antônio Lopes.

Titular da seleção brasileira e peça fundamental no elenco do Botafogo, o goleiro Jefferson foi colocado como uma das prioridades neste início de trabalho de Antônio Lopes.

"Queremos ficar com ele, René quer, nós queremos. Tenho quase certeza de que ele vai ficar no Botafogo", disse o dirigente.

Além das contratações, Lopes afirmou que alguns jogadores que estavam emprestados e algumas pratas da casa serão aproveitados. Gilberto (emprestado ao Inter), Jean (lateral-esquerdo), Igor Rabello (zagueiro), Andreazzi (volante), André, Gegê e Sassá (atacantes), além de Fernandes (volante/meia). Segundo o gerente, o Glorioso pretende trabalhar com 30 atletas.