Há nove anos no Fogão, Renan quer seguir no clube e levá-lo de volta à elite

Com 25 anos e mais experiente, goleiro se sente preparado para ajudar o Alvinegro na caminhada durante a Série B

Por O Dia

Rio - Apesar de ter apenas 25 anos, Renan é um dos jogadores mais experientes no elenco atual do Botafogo. Há nove anos no clube, o goleiro tem uma forte identificação com o Alvinegro e fez questão de permanecer no clube para auxiliar na missão de levar a Estrela Solitária de volta à elite do Brasileirão. 

"Estou tentando aproveitar ao máximo a pré-temporada. Estou super motivado e está tudo novo em todos aspetos. Procuro aproveitar cada momento para fazer o meu melhor e ajudar o clube. Que seja um ano maravilhoso para mim e para o Botafogo", afirmou.

Desde 2006 no Botafogo%2C Renan faz questão de continuar no clube para ajudar no retorno à eliteDivulgação

O otimismo de Renan para 2015 contrasta com o momento que o goleiro viveu durante a última temporada. De reserva imediato de Jefferson antes da Copa do Mundo, o arqueiro teve um momento atribulado no clube e se viu no último lugar da fila entre as opções para o gol, inclusive treinando separado por um tempo. Mesmo com o momento díficil, Renan preferiu permanecer no clube neste ano por conta de sua identificação com o Alvinegro.

"Aconteceram muitas coisas naquele período da parada para a Copa do Mundo. Mas já passou e eu não quis entrar em detalhes. Tem certas coisas que outras pessoas deveriam responder, a comissão que estava na época. Eu não queria prejudicar ninguém, muito menos o clube. Já é passado, quero esquecer o que aconteceu e dizer que hoje eu estou aqui. Alguns clubes me procuraram, nós estudamos com a diretoria e não aconteceu até pelo meu carinho com o Botafogo, por tudo que vivi aqui. Nunca escondi meu amor pelo clube e meu pensamento agora é ajudar", disse.