No retorno do Engenhão, Botafogo perde para o Shandong em amistoso

Time de Cuca, homenageado pelo Fogão, leva a melhor

Por O Dia

Rio - O Botafogo conta com Engenhão para se reerguer. No retorno para casa, porém, o Alvinegro amargou uma derrota. Ainda sem a presença da torcida - o estádio ainda passa por obras -, o Glorioso caiu no amistoso diante do Shandong Luneng por 1 a 0, neste sábado. Além de voltar para casa - o Engenhão não recebia jogos desde 2013 - , o Botafogo reencontrou um velho conhecido: Cuca, atualmente no clube chinês. O técnico foi homenageado, recebeu um quadro e vestiu novamente a camisa alvinegra.

Bill deu trabalho e quase marcou%2C mas não evitou derrota do BotafogoErnesto Carriço

René Simões aproveitou para fazer mais um teste de olho na temporada. O Botafogo falhou nos momentos decisivos e esbarrou na muralha chinesa. O time até criou, mas pecou nas finalizações. Atrás, deixou espaço e foi castigado.

Foi o terceiro teste do Botafogo na temporada. Anteriormente, fez jogo-treino. No primeiro, perdeu para o Gonçalense e depois venceu o Barra Mansa.

O jogo

O Botafogo entrou em campo com Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill. O duelo começou em ritmo lento. A primeira chance foi do time chinês. Vagner Love passou para Júnior Urso, que acertou a trave de Jefferson.

Cuca é homenageado e recebe uma placaErnesto Carriço

O goleiro do Botafogo levou outro susto em chute de Aloísio. A bola foi, perigosamente, para fora. O Alvinegro respondeu com Willian Arão. A cabeçada do volante parou no goleiro Yang. O clube carioca levava vantagem em jogadas pelas pontas, mas faltava caprichar, ora no cruzamento, ora na finalização.

No segundo tempo, Diego Jardel teve a chance de abrir o placar para o Botafogo. Ele foi lançado por Bill, mas não aproveitou, batendo para fora. O Botafogo ensaiou uma pressão. Gilberto assustou em chute da entrada da área. Depois, Gegê quase marcou. A bola, caprichosamente, foi para fora. Carleto acertou o travessão em cobrança de falta.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

A resposta do Shandong foi fatal. Estreante, Diego Tardelli fez jogada pela direita e cruzou para Wang Yongpo fazer 1 a 0 no Engenhão. O Botafogo quase empatou com Bill. Ele tocou por cobertura, mas Wang Qiang tirou em cima da linha.

René Simões começou a fazer mudanças. Ele trocou o ataque. Sassá e Jobson entraram no lugar de Rodrigo Pimpão e Bill. Depois foi a vez de Renan Fonseca substituir Diego Giaretta. O Fogão esbarrava no paredão chinês. Willian Arão aproveitou rebote, mas foi abafado por Yang. O goleiro também salvou finalização de Jobson e garantiu a vitória do Shandong, que ainda acertou a trave nos acréscimos.