René fica satisfeito com desempenho do Fogão, mas aponta vacilo: 'Faltou o gol'

Técnico analisa amistoso com Shandong Luneng

Por O Dia

Rio - A vitória não veio, mas o desempenho do Botafogo agradou ao técnico René Simões. No retorno do Engenhão, o Fogão perdeu para o Shandong Luneng, no primeiro amistoso que fez em 2015. O comandante ficou satisfeito com a performance do time, mas apontou o principal erro da equipe neste sábado.

René Simões gostou do desempenho do Botafogo e lamentou chances perdidasDivulgação

"Foi nosso primeiro jogo no ano, isso faz diferença. Foi a reabertura do Engenhão... Mas gostei do desempenho. Achei muito bom, faltou colocar a bola para dentro, o futebol penaliza. Foi um bom teste, ótima preparação. E como é bom ver jogadores brasileiros com tanta qualidade, como o Diego Tardelli. É bom para nossos jogadores verem e aprenderem com ele", disse René.

LEIA MAIS: Cuca ganha homenagem do Botafogo no retorno ao Engenhão

O Botafogo parou no goleiro Yang, na zaga chinesa e até na trave. O quesito finalização deixou a desejar, algo que será ainda mais trabalhado por René Simões.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"No segundo tempo teve velocidade de bola, trabalhando de um lado para o outro, mas faltou o gol. Tudo isso é bonito, mas sem o gol são só números. Vamos insistir. Terminamos o treino passado e fizemos 44 gols. Vamos aumentar, chegar a 60, 70, 80 gols, para melhorar isso. Perdemos gols que não podemos perder. Se há alguma coisa que posso pontuar, é isso. Precisamos definir com mais qualidade", alerta René.