Botafogo ganha tranquilidade para trabalhar após vitória

Renê Simões comemora resultado positivo no início do Carioca e aposta em caras novas

Por O Dia

Rio - A vitória (1 a 0) na estreia do Carioca, sábado, contra o Boavista, deu a tranquilidade que o técnico René Simões precisava para, aos poucos, acertar o elenco do Botafogo. As entradas de Jobson, Fernandes e Sassá deram nova dinâmica ao time e a torcida poderá ver caras novas em campo nas próximas rodadas.

René Simões terá tempo para trabalhar no BotafogoDivulgação

Os primeiros a ganharem uma chance devem ser o lateral-direito Luis Ricardo, vindo do São Paulo, e o atacante Tomás, que foi vice-artilheiro da Série B do Brasileiro, ano passado, pelo Boa Esporte.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Só penso coisas boas a respeito do Tomas. Tanto ele quanto o Luis Ricardo foram bem no primeiro treino. Uma sombra sempre faz bem. Sempre me baseio no Cruzeiro, que faz uma sequência de cinco jogos e depois começa a dar descanso. Ter dois atletas por posição é excepcional. Tomas é um belo jogador e vai ser sombra. E se for titular, vai ter sombra também”, afirmou René Simões, que pretende dar chances a Airton, que foi barrado nos treinos pelo volante Willian Arão:

TEMPO REAL: Acompanhe os jogos do Campeonato Carioca

“Também contamos com outros jogadores, como o Airton. Parece que a torcida não gosta muito, mas ele é importante. Tenho falado com ele bastante. É um ‘gentleman’. Digo aos jogadores para baterem nele no treino. Até que um dia ele se esquentou e conversamos. É um grande jogador, tanto que sempre foi de grandes clubes. Tem qualidade e estamos trabalhando essa questão psicológica”, explicou o comandante.

NOVO ZAGUEIRO

A diretoria está perto de um acordo com o Santa Cruz para contratar o zagueiro Everton Sena. “O Botafogo nos procurou de novo e retomou as negociações. Estamos conversando, mas a saída do atleta dependerá da contratação de outro zagueiro”, disse o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, ao ‘Jornal do Commercio’, de Pernambuco.

CLUBE PAGA SALÁRIOS DE JANEIRO

Antes da vitória contra o Boavista, os jogadores do Botafogo tiveram uma boa notícia. O clube depositou, antecipadamente, os salários da carteira de trabalho que deveriam ser pagos nessa semana. Os direitos de imagem, maior parte dos vencimentos, devem ser quitados no prazo, até o quinto dia útil do mês.

Os jogadores que permaneceram do ano passado, casos de Airton, Dankler, Gegê, Marcelo Mattos, e outros, é diferente e o clube ainda não acertou os vencimentos passados que chegam a seis meses de direito de imagem.

O único caso diferente no elenco é o do goleiro Jefferson.Ele fez um acordo para receber os atrasados e o clube está pagando parceladamente os quase R$ 3 milhões.