Por victor.abreu

Rio - A contratação que mais empolgou a torcida do Botafogo para esta temporada fez seu primeiro treino, nesta sexta-feira. Pimentinha se movimentou com o restante do grupo alvinegro no campo anexo do Engenhão. Apesar do entusiamos das arquibancadas, o técnico René Simões afirmou que o atacante só jogará se estiver em condições físicas melhores.

Botafogo divulga nota oficial contra trio de jogo com Voltaço: 'Não apitam mais'

"Posso dizer que vai demorar a jogar. Pelos testes que fez ontem e hoje, vai demorar bastante. Terá que entrar em um trabalho de condicionamento físico bem forte. O Pimentinha está muito abaixo do nível físico da equipe. Ainda vai demorar um pouco", disse o treinador na entrevista coletiva da manhã desta sexta-feira.

No treino, Gegê perdeu sua vaga no time titular. Tomas assume o posto na armação das jogadas. A escolha pode ser uma punição ao meia, que perdeu uma bola na entrada da grande área que acabou em um gol do Volta Redonda no empate da última quarta-feira.

"Essa não é uma opção apenas para o jogo contra o Bonsucesso. O Tomas é uma opção na montagem de equipe. Ele é um jogador que acompanhamos e contratamos com essa ideia. Já vimos um pouco dele contra o Volta Redonda, e ontem (quinta) ele foi bem no jogo-treino. Ele está apto para o jogo e vamos com ele", afirmou o técnico.

Esta deve ser a única mudança no Botafogo para enfrentar o Bonsucesso, neste sábado, às 17h, no Engenhão. Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel, Tomas; Rodrigo Pimpão e Bill, devem forma o time titular. Jobson, com um edema na coxa esquerda, é o único jogador vetado para o jogo.

Você pode gostar