Ao elogiar Jobson, presidente do Bota revela interesse em renovar contrato

Carlos Eduardo Pereira defende atacante, ressalta campanha do Alvinegro no Carioca e já pensa no clássico contra o Fla

Por O Dia

Rio - Jobson está vivendo uma boa fase no Botafogo. Destaque do time no Campeonato Carioca, o atacante vem marcando gols e provando que pode ser muito útil na equipe formada por René Simões. Satisfeito com o momento do jogador no Alvinegro, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, fez questão de elogiar o atleta e até comentou sobre uma possível renovação.

"O departamento de futebol é que define renegociações. Indiscutivelmente o atleta vem fazendo um bom trabalho, um belo campeonato. Certamente as negociações vão caminhar, e espero que seja com bom resultado tanto para o Botafogo quanto com o Jobson. Não diria que é um novo Jobson, acho que ele é um atleta que sempre demonstrou e valorizou o talento dele. É diferenciado, e para obter sucesso só depende dele. Botafogo está dando condições, e ele está correspondendo. A comissão técnica e acho que a torcida estão satisfeitas com ele", afirmou Carlos Eduardo Pereira em entrevista à Rádio Brasil.

Jobson vem sendo destaque no Campeonato CariocaAlexandre Brum

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo 

Quanto a fase do Botafogo, o mandatário confessou que ficou surpreso com a boa campanha da equipe. Para ele, fazer um bom Campeonato Carioca é essencial para disputa da Série B do Brasileiro.

"Surpreendendo agradavelmente, esperava mais a médio prazo, pois o grande objetivo é retornar à Série A do Brasileiro. Mas para chegar a isso colocamos em prática o Carioca como um laboratório. Para montar o elenco seguimos um critério, e felizmente o entrosamento está vindo a cada rodada e está faltando um ponto apenas para igualarmos a campanha do Botafogo em 2014. Mesmo sabendo que há muito a melhorar, é bom ver os botafoguenses sorrindo, felizes com a liderança", acrescentou o mandatário. 

Com 16 pontos, o Botafogo é líder do Campeonato Carioca. No próximo domingo, às 16h, no Maracanã, o Alvinegro encara o Flamengo, seu adversário direto na disputa pela liderança da competição. Carlos Eduardo Pereira acredita na vitória sobre o rival, mas fez um alerta aos jogadores ao ressaltar que será um jogo complicado.

"Vejo com normalidade, até porque são 15 rodadas na primeira fase. Temos que dar mesmo tratamento a todos adversários. Mesma seriedade que tivemos contra Nova Iguaçu, quando sabíamos que seria um adversário muito difícil de ser batido. Botafogo é um time em formação, nova comissão técnica, enfim... Ter toda cautela possível e seguir o planejamento previsto. Esperamos conseguir uma vitória e uma liderança mais folgada", finalizou.