Por pedro.logato

Rio - De contrato renovado até 2017, Jefferson se prepara para mais uma clássico contra o Flamengo. O jogador, que chegou ao Alvinegro em 2003, saiu do clube no fim de 2005 e retornou em 2009, viveu um dos seus melhores momentos contra o rival rubro-negro ao defender um pênalti de Adriano na decisão da Taça Rio de 2010, que deu o título Estadual ao Glorioso. Para o confronto desde domingo, que vale a liderança do Carioca de 2015, o arqueiro espera escrever mais um episódio positivo no Maracanã.

Jefferson disse que gosta de enfrentar o Flamengo e que está tranquilo para o clássico de domingoSatiro Sodré / SS Press

"Uma hora ou outra esse jogo ia chegar. Vai ser um teste no sentido do que estamos fazendo. Se vencermos o Flamengo vão dizer que o Botafogo está pronto e se perder vai ser o contrário. Estamos nos entrosando ainda, sabemos que vai ser um jogo difícil e não vai ser um divisor de água. Temos muito coisa pela frente e estamos no caminho certo", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Atual goleiro titular da seleção brasileira, Jefferson vai encontrar um jogador promissor na outra meta: Paulo Victor. O arqueiro fez muitos elogios ao companheiro de posição, que segundo ele, tem potencial de vestir a camisa verde e amarela.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"Paulo Victor é um grande goleiro, buscou o seu espaço no Flamengo e está numa crescente. Ficou um bom tempo na reserva, mas hoje está se firmando. Não tenha dúvida que estará mais experiente no futuro e terá uma chance na seleção brasileira. Cheguei no Botafogo em 2009, me firmei e agarrei a oportunidade com unhas e dentes. Tem que ser assim e graças a Deus hoje estou no caminho certo", concluiu.

Você pode gostar