Por jessica.rocha

Rio - Após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Resende, o técnico René Simões concedeu uma coletiva, aonde fez uma análise da partida. O treinador atribuiu dificuldade do jogo devido à escalação surpresa do adversário, que fez um duelo tático.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo 

"O Paulo Campos (técnico do Resende) veio com time diferente do que jogou contra o Vasco, diferente de outros jogos. A gente faz um acompanhamento muito forte das equipes, pega três ou quatro jogos anteriores, vê escalação... Departamento de análise e desempenho, passa tudo para o Jair, Alfredo e Chico, e eles fazem a comparação. O Paulo alterou o meio-campo dele, botou mais fechado no primeiro tempo, e a gente tem que lembrar que tem um menino ali, o Dierson. Era jogo para muita leitura que o Paulo elaborou. O número 10 deles, o Leandrinho, fazia o quarto homem e depois saía nas costas dos laterais", afirmou René Simões.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca 

René Simões elogia empenho do Botafogo na partida deste domingoAlexandre Brum / Agência O Dia

O treinador elogiou a postura do Resende e ressaltou a equipe alvinegra até entender a dinâmica do jogo: "Ficou mais difícil o primeiro tempo, embora tivemos finalizações. Tiraram uma em cima da linha. Primeiro tempo não foi tão bom. No segundo, o time entendeu melhor como se colocar em campo. A gente liberou o Giaretta para sair mais, e o primeiro gol saiu de uma virada de bola. Foi questão de entender melhor o jogo do Resende e ter feito os gols".

Com 25 pontos, o Botafogo ocupa a vice-liderança do Campeonato Carioca. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, contra o Cabofriense, às 16h, no Moacyrzão.

Você pode gostar