Botafogo com fôlego extra no Carioca

Dos 23 gols marcados do melhor ataque do Estadual, 16 foram na 2ª etapa

Por O Dia

Rio - O segredo atrás do melhor ataque do Campeonato Carioca está no fôlego. Com 23 gols marcados, o ataque formado por René Simões pode ter várias formações, mas em nenhum dos 10 jogos passou em branco. O detalhe é que 73,9% dos gols saíram no segundo tempo. Só nas duas últimas partidas contra Tigres e Resende foram seis gols marcados na etapa final. Foram 16 tentos na segunda etapa e apenas sete nos 45 minutos iniciais.
O preparador físico Marcelo Campello divide os méritos da boa forma física dos jogadores e exalta o trabalho feito antes do campeonato

Jobson é o artilheiro do Botafogo no CariocaUanderson Fernandes

“Tivemos uma pré-temporada muito bem feita (no CT de Várzea das Moças). Tudo está saindo como planejado e estamos conseguindo resultados. Eles chegaram a um nível igual. Uns têm mais facilidade do que outros”, afirmou o preparador físico, que pede ponderação aos jogadores nesse momento do torneio.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Temos que ter sensibilidade e dosar as energias; Na semana passada foram três jogos em sete dias. Os jogadores precisam dosar para ninguém se machucar”, alertou Campello.
O preparador físico ainda ressaltou a união do grupo, que venceu oito jogos, empatou um e só foi derrotado no clássico com o Fluminense:

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“O René é um treinador experiente e sabe aglutinar o grupo. Todo mundo atende a ele. O grupo de jogadores foi escolhido a dedo”, ressaltou Campello, que preferiu apontar a homogeneidade física da condição do do grupo a um jogador específico

JOBSON VAI ÀS COMPRAS

Grande destaque do Botafogo no Carioca e vice-artilheiro da competição com 6 gols, Jobson foi às compras no dia de sua folga. Quem pensou em um shopping luxuoso da cidade, se enganou. Ele foi ao Camelódromo da rua Uruguaiana no centro do Rio em busca de jogos de vídeo-game. O atacante tirou fotos com muita gente e virou atração no local.