Botafogo promete pagar dívida ao 'xará da Paraíba'

Clube carioca deve R$ 150 mil por amistoso cancelado em 2014

Por O Dia

Rio - O jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil também servirá ao Botafogo para resolver uma das dívidas deixadas pela antiga diretoria. Seu xará e adversário, o Botafogo-PB, cobra a devolução dos R$ 150 mil pagos pelo amistoso cancelado no ano passado e aguarda uma reunião em João Pessoa para saber como receberá o dinheiro.

Botafogo estreia pela Copa do Brasil nesta quarta-feiraErnesto Carriço

Após assumir em dezembro de 2014, a nova diretoria alvinegra entrou em contato com o clube paraibano, que chegou a ir à Justiça cobrar a dívida. O amistoso foi cancelado porque os jogadores, com salários atrasados, recusaram-se a viajar, mas o pagamento já havia sido feito e a gestão do presidente Maurício Assumpção se recusou a devolver o dinheiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O atual vice de finanças do Botafogo, Bernardo Santoro, foi quem fez a ponte para o acordo. O clube se comprometeu a pagar, faltando definir como será a transferência do dinheiro. Os dirigentes do Botafogo-PB não descartam envolver jogador no negócio.

“Eles estão com os pés no chão e buscamos viabilizar o pagamento. Já ficou definido que será pago, só falta fechar o acordo e decidir como. Conversamos por telefone e tentaremos nos entender o mais rapidamente possível porque precisamos desse dinheiro”, explicou o presidente do clube paraibano, Guilherme ‘Novinho’ Carvalho, que tem a esperança de buscar um acordo mais amplo com os cariocas. “Como foi aberto o canal, pensamos até em sugerir uma parceria, como aconteceu antes, envolvendo atletas da base, por exemplo”, disse.

TITULARES POUPADOS

Cheio de desfalques para a estreia na Copa do Brasil, o Botafogo vai apostar no descanso para não perder mais ninguém na reta final do Carioca. Marcelo Mattos, com dor nas costas, não viaja, assim como Sassá e Diego Jardel. Reavaliado, Roger Carvalho virou dúvida. Ontem, só Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, Tomas, Jobson e Bill foram a campo e fizeram um trabalho físico leve.