René comemora vaga antecipada e diz: 'Montando um time com DNA ofensivo'

Treinador ressalta que mexeu na 'chavinha' do Alvinegro para conquistar a vitória de virada sobre o Madureira neste domingo

Por O Dia

Rio - René Simões fez uma análise após a vitória por 4 a 1 de virada sobre o Madureira, neste domingo, no Nilton Santos. Satisfeito com a postura do Alvinegro, que garantiu classificação nas semifinais do Campeonato Carioca, o treinador comentou que mexeu na chavinha no Glorioso e aproveitou para elogiar a atuação do meia Fernandes e de toda equipe.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

René Simões teve muito trabalho no primeiro tempo tentando corrigir os erros do BotafogoBruno de Lima

"Nosso time estava com tanta vontade que saiu do racional para o emocional. Tanto que que trabalho no vestiário foi só esse. Não quis mexer no intervalo porque sei que o Sassá não aguentaria 45 minutos. Sabia que eu iria mexer na chavinha da equipe. Depois colocamos o Fernandes que entrou muito bem. Além de ter uma técnica sensacional, ele tem muita inteligência", afirmou o técnico.

O Botafogo foi o primeiro time a garantir a vaga nas semifinais do Estadual. Sonhando com a classificação, René ressaltou que não esperava que ela viesse de forma tão rápida e apostou em uma equipe ofensiva.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"É claro que sonhávamos com a classificação. Mas nunca imaginaria que o Botafogo seria a primeira equipe classificada, a única a se manter no G-4 durante todo o tempo. Estivemos sempre em primeiro ou segundo. Estamos montando uma equipe com DNA ofensivo. Em 15 jogos, marcamos gols em todas as partidas. E temos uma defesa pouquíssimo vazada. A segunda menos vazada do Carioca", finalizou. 

Com 33 pontos, o Botafogo garantiu vaga nas semifinais. O próximo desafio do Alvinegro será na próxima quarta-feira, às 22h, no Nilton Santos.