Botafogo quer fazer a sua parte e secar o maior rival

Fogão tem que bater o Macaé e contar com tropeço do Fla

Por O Dia

Rio - Garantido nas semifinais do Carioca, o Botafogo enfrenta o Macaé nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Nilton Santos, de olho no título da Taça Guanabara e, principalmente, na vantagem de poder jogar por dois empates nas semifinais. Segundo colocado na tabela com 33 pontos, o time alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço do Flamengo diante do Nova Iguaçu para levar o título. A vantagem, entretanto, é conquistada, se o Glorioso terminar nas duas primeiras posições.

Botafogo ainda luta por títuloBruno de Lima

Mesmo satisfeito com a goleada sobre o Madureira, domingo, o técnico René Simões disse que não vai deixar a sua equipe relaxar e prometeu manter o bom desempenho hoje. Apesar de estar ciente de que o Macaé não tem mais objetivos no Carioca, o treinador descartou um confronto fácil para os alvinegros.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“O Macaé é um time perigoso, que venceu o Fluminense e empatou com o Flamengo neste Campeonato Carioca. Montou um bom elenco porque vai disputar conosco a Série B do Campeonato Brasileiro. Está em um nível superior ao da maioria dos times que enfrentamos ao longo desta Taça Guanabara e, por isso mesmo, temos que estar atentos”, alertou o técnico alvinegro.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Apesar do discurso de que vai buscar a vitória a qualquer custo, René deve poupar alguns jogadores e mexer no time. Com dois cartões amarelos, o atacante Bill deve começar o jogo no banco de reservas e dar lugar a Sassá, também pendurado.

Outra provável mudança é na lateral direta. Ontem, Luis Ricardo apareceu entre os titulares, enquanto Gilberto treinou com os reservas. Assim como o meia Fernandes, que substituiu Tomas. A única preocupação é William Arão. O volante sentiu dores na coxa direita, não treino e virou dúvida para a partida de hoje.