Por fabio.klotz
Jefferson mostra confiança na recuperaçãoDivulgação

Rio - A artroscopia no joelho direito do goleiro Jefferson, realizada nesta sexta-feira, foi bem-sucedida, informou o Botafogo. Médico do clube, Luiz Fernando Medeiros realizou o procedimento. O atleta terá alta ainda nesta sexta e começará o trabalho de recuperação no domingo.

"Graças a Deus, correu tudo bem na cirurgia e agora começamos uma nova etapa no meu processo de recuperação. Faço questão de agradecer a todos que me mandaram lindas mensagens de apoio e me desejando força nesse momento. É através de mensagens como essas que ganho força para seguir trabalhando dia após dia. A próxima etapa é de repouso nessas próximas horas. No domingo já quero iniciar o trabalho de fisioterapia para que eu consiga voltar a trabalhar o mais rapidamente possível. Fiquei muito feliz com a conquista da Taça Guanabara, mas triste por não poder estar dentro de campo ajudando. A torcida pode ter certeza de que vou trabalhar muito para me recuperar 100% dessa lesão e poder estar apto a voltar a vestir a camisa do Botafogo e da seleção brasileira o quanto antes", ressaltou Jefferson, via assessoria de imprensa.

Jefferson está fora da fase final do Carioca. O médico do Botafogo não estipulou um prazo de retorno, mas declarou que o goleiro deve estar à disposição para a convocação da seleção brasileira para a Copa América, em maio. Deste modo, o ídolo alvinegro deve voltar a defender o clube nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Elvis, o rei da humildade no Botafogo

Após defender a Seleção nos amistosos contra Chile e França, Jefferson se queixou de dores no joelho direito às vésperas do jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. O goleiro atuou no sacrifício. Depois, foi preservado de duas partidas e passou por exames para avaliar a necessidade de uma cirurgia no local, o que foi confirmada pelo clube nesta quinta-feira.

LEIA MAIS: Bom para quem? Ferj fatura mais do que Botafogo, Fla, Flu e Vasco

Sem o ídolo, o Botafogo aposta as fichas em Renan, substituto de Jefferson nos últimos jogos e no período em que ele esteve com a seleção brasileira. Inclusive, Renan herdou a braçadeira de capitão e constantemente é elogiado pelo técnico René Simões.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O Botafogo enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Fogão tem a vantagem de jogar por dois empates.

Você pode gostar