René Simões vê Flu como favorito mas decreta: 'Carioca acabou para o Fred'

Treinador alvinegro criticou jogador tricolor pelas declarações

Por O Dia

Rio - Acostumado a marcar contra o Botafogo, Fred não vai enfrentar o Alvinegro. Suspenso pelo TJD-RJ, o jogador do Fluminense criticou a organização do Carioca pela Ferj. O atleta foi assunto na entrevista coletiva de René Simões nesta sexta-feira. O comandante criticou o atacante pelas declarações de que o "Estadual deveria acabar" e fez um prognóstico positivo para o Alvinegro, afirmando que a competição acabou para o centroavante.

René falou sobre Fred na entrevista coletivaUanderson Fernandes

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Acabei de ler a biografia do Usain Bolt. No início da carreira, ele ganhou um Mundial sem a presença do Michael Johnson. Aí começaram a dizer que ele ganhou por isso, e o Bolt teve de esperar um ano para ganhar de novo. Honestamente, eu esperava que o Fred jogasse. Talvez, o Fred não goste do que eu vou falar. Ele é um jogador extra-classe, queria ele no meu time. Fui mandando embora do Fluminense na noite que ele foi apresentado pelo clube. Ele estava no camarote do Maracanã. Não tive a chance de trabalhar com ele. Mas você é responsável por tudo o que fala. O Fred pediu para acabar com o Campeonato Carioca. Então acabou o Carioca pra ele. Nós somos personalidades e somos treinados para dar entrevista. Não podemos perder a calma. O que ele falou muito grave", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Apesar de dizer que Fred não vai mais disputar a competição, René vê o Fluminense como favorito, devido a vitória no primeiro jogo e a vantagem do empate. Caso vá para a decisão do Carioca, o atacante vai poder entrar em campo.

"É claro (que o Fluminense é o favorito). É um time que não jogou quarta-feira, O Fluminense está com as pernas recuperadas. Vou precisar de algumas pernas frescas", concluiu.