Por pedro.logato

Rio - A vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, sábado, fez o Botafogo chegar à decisão do Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento no Engenhão. Esta marca foi enaltecida pelo técnico René Simões, que garantiu que o estádio alvinegro foi uma peça-chave para a heroica classificação da equipe.

René Simões elogiou importância do estádio do BotafogoUanderson Fernandes

“Entre o leão e o jacaré quem ganha a briga? Eu vou te dizer que depende do lugar. Se fosse na água, ganhava o jacaré, mas na selva, ganha o leão. Parabéns à toda a diretoria, foi um plus, os jogadores ficaram extremamente eufóricos. Oitava partida e oitava vitória aqui no Engenhão. Foi preponderante”, afirmou René Simões.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Apesar da satisfação de ter levado o Botafogo à final, o técnico alvinegro pregou a cautela. Confiante, René lembrou que ainda há dois jogos antes do título: “Ainda não acabou. Eu disse para os jogadores para eles comemorem agora, pois o melhor ainda está por vir”.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

PRESIDENTE PROVOCA FRED

Após a classificação, o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira não escondeu sua empolgação. No auge da emoção, ele ironizou o rival e o atacante Fred, que declarou que o Carioca ‘tinha que acabar’, após ser expulso no Fla-Flu.

“Fred acertou. O Carioca acabou pra ele, pro Fluminense, agora só em 2016”, provocou o presidente alvinegro, que emendou: “Ganhamos a Taça Guanabara e estamos na final. Isso tudo contra dois times de Série A e outro da Série C. Isso vai impulsionar o Botafogo ao nosso objetivo maior”.

Você pode gostar