No Botafogo, a bola está com Gegê

René Simões escala o jovem como titular e espera por Gilberto e Bill para a decisão com o Vasco, domingo, no Maracanã

Por O Dia

Rio - Sem mistério, René Simões escolheu Gegê para substituir Elvis, vetado com lesão na coxa direita, para a primeira partida da decisão da Carioca. O garoto da base participou todo o tempo do coletivo, com foco em jogadas de bola parada, e ganhará mais uma chance entre os titulares. Apesar da definição no meio, o Botafogo ainda não sabe qual time entrará em campo domingo, no Maracanã, e terá de esperar pela recuperação de Gilberto e Bill.

Gegê fica com vaga no meio de campo do Botafogo na final contra o VascoDivulgação

Apesar de não ter fechado o treino, como aconteceu na semifinal, o treinador pediu para que as câmeras de TV não filmassem a atividade. Assim, todos viram Henrique treinar no lugar de Bill, que mais uma vez não foi a campo para se tratar de uma entorse no tornozelo esquerdo. O atacante garantiu na terça-feira que jogará.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Outro problema à vista pode ser Gilberto, que sentiu dores na coxa direita e não participou da segunda parte da movimentação desta quinta-feira. Como Luis Ricardo está praticamente fora da partida, com lesão muscular, Fernandes foi improvisado na lateral, com Diego Jardel no meio. Jobson também ganhou chance no lugar de Henrique.

Refém dos problemas físicos de sua equipe, René pelo menos não precisará se preocupar com um de seus líderes em campo. Após sofrer muito com cãimbras na semifinal contra o Fluminense, Marcelo Mattos garante estar completamente preparado para a final contra o Vasco.

“Eu estava muito bem fisicamente, mas infelizmente tive uma lesão e fiquei um tempo sem jogar. Contra o Fluminense, fui até o limite, mas agora está tudo indo bem”, garantiu o volante.

Um dos mais experientes, Marcelo Mattos ficou fora de alguns jogos devido a dores nas costas e, quando se recuperou, voltou no banco para René não mudar muito o time. Recuperou a vaga contra o Fluminense e sua experiência tem sido fundamental para ajudar os garotos, como Gegê, neste momento decisivo.

“O Vasco tem jogadores experientes, com bagagem. Nossa equipe é jovem, mas tem fome e vontade de levantar o caneco. Vamos manter o que fizemos no treinamento. O Botafogo já está de parabéns, mas precisa fazer dois jogos para poder comemorar”, afirmou Marcelo Mattos.

Botafogo está perto de contratar atacante do xará da Paraíba

O Botafogo entrou em acordo com Rafael Oliveira e só depende da liberação do Botafogo-PB, o que não deve ser problema. O jogador, que se destacou na Copa do Brasil, tem contrato de empréstimo até novembro, mas há uma cláusula que obriga a sua liberação após o campeonato estadual, se houver interesse de um clube da Série A ou da B.

“Até o momento, não fomos consultados oficialmente, mas, se o atleta quiser sair, sem problema”, disse o presidente do Botafogo-PB, Guilherme Novinho.

* Colaborou Ulisses Valentim