Daniel Carvalho é apresentado no Botafogo e já pode estrear nesta quarta

Ao lado do gerente de futebol do Alvinegro, Antônio Lopes, meia falou pela primeira vez nesta terça como jogador do clube

Por O Dia

Rio - Daniel Carvalho enfim foi apresentado no Botafogo. Treinando no clube há quase três meses, o meia, que havia anunciado aposentadoria, recuperou sua forma física e agradou o gerente de futebol do Alvinegro, Antônio Lopes. O jogador, que assinou contrato até o fim do ano, foi bastante elogiado na coletiva concedida nesta terça-feira, no Nilton Santos.

"Estamos hoje fazendo a apresentação oficial do Daniel, vocês estão acompanhando ele, está treinando conosco. Foi contratado agora em decorrência de ter feito um bom período de treinamento. Mostrou a qualidade dele, mostrou que é um jogador que vai ajudar muito o Botafogo nessa temporada", afirmou o gerente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Daniel Carvalho é apresentado oficialmente no Botafogo nesta terça-feira%2C no Nilton SantosCarlos Moraes / Agência O Dia

Aos 32 anos, Daniel, que já teve passagens por São Paulo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, falou pela primeira vez como jogador oficial do Botafogo e afirmou que atuar no Rio de Janeiro nunca tinha sido sua primeira opção.

"Estou contente, bem feliz. Antigamente, quando estava fora do Brasil, o Rio de Janeiro era sempre a segunda opção. Meu pai não confiava em mim, nem na cidade. Se o jogador não está preparado, a gente sabe. Estou mais maduro, acho que amadureci bastante. Bateu a casa do 30 a gente acaba evoluindo, crescendo. Posso dizer que falta isso para me completar profissionalmente", comentou o meia.

Após anunciar aposentadoria, o novo reforço do Alvinegro ressaltou que o grande motivo por ter voltado atrás foi o seu filho de sete anos, João Paulo, que nunca havia visto seu pai atuar profissionalmente. 

"O motivo foi o meu filho, sem dúvida. Ano passado, quando estava ausente do futebol, acabava levando ele para o Beira-Rio. Ele é colorado também, hoje também botafoguense. Ele conseguiu entender o espírito do futebol. Ele tem sete anos, pelo fato de ter uma separação no meio, ele não conseguiu me acompanhar. Quando eu via ele cantando o hino nacional no início do jogo me arrepiava. Foi o que me fez voltar a jogar. Tenho idade para isso. Ver essa alegria que ele tem pelo futebol é fantástico. Nada mais orgulhoso para mim do que ele daqui a pouco ter orgulho de ver o pai jogar futebol", finalizou Daniel.

Daniel Carvalho viajará com o elenco do Botafogo para Capivari e poderá fazer sua estreia com a camisa alvinegra já nesta quarta, contra o Capivariano, às 22h, pela Copa do Brasil.