René testa time alternativo para encarar o Capivariano pela Copa do Brasil

Equipe titular será recheada de jogadores formados nas categorias de base do Glorioso

Por O Dia

Rio - De olho no jogo contra o Capivariano, pela Copa do Brasil, e na final do campeonato carioca, René Simões trabalhou com os jogadores reservas, na manhã desta terça-feira, no campo anexo do estádio Nilton Santos (Engenhão). Os suplentes, com o reforço de Renan e Gegê, terão a missão de representar o Glorioso na competição nacional.

LEIA: Botafogo acerta as contratações de Pedro Rosa e Guilherme Camacho

René assistiu à final do Campeonato Carioca Sub-20, no último sábado, e subiu seis atletas da categoria para o jogo contra o Capivariano: Diego, Erick, Arruda, Mauro, Emerson e Vinicius Tanque.

René Simões prioriza a final do Carioca e vai mandar time alternativo para duelo da Copa do BrasilCarlos Moraes

O único titular que esteve em campo foi Gilberto, mas o lateral não pega o time paulista. O dia de treinos começou com uma atividade física, seguido por um coletivo e por cobranças de pênaltis.

O técnico René Simões confirmou o time quase todo reserva para o jogo de amanhã contra o Capivariano, pela Copa do Brasil pensando na final do Campeonato Carioca no próximo domingo.O auxiliar Alfredo Montesso vai comandar o time em Capivari.

A expectativa pela titularidade de Daniel Carvalho não foi atendida pelo técnico que escalou Renan, Diego, Alisson, Emerson, Jean; Airton, Andreazzi, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique.

O artilheiro do Campeonato Carioca de juniores, Vinicius Tanque foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia entre os profissionais. Ele estará em campo no sábado na final do sub-20 contra o Flamengo.

Dos titulares, apenas o goleiro Renan e o meia Gegê irão jogar. Serão sete jogadores revelados nas categorias de base do clube, sendo titulares.