Reservas do Botafogo vencem, mas não evitam jogo de volta na Copa do Brasil

De volta ao futebol após dois anos, o meia Daniel Carvalho foi o destaque da partida e fez o gol do triunfo Alvinegro

Por O Dia

Capivari - Em um jogo recheado de reservas e jovens da base, a noite desta quarta-feira foi especial para um jogador do Botafogo. De volta ao futebol após quase dois anos aposentado, Daniel Carvalho entrou no segundo tempo e marcou um belo gol e garantiu a vitória do Alvinegro sobre o Capivariano por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sassá completou para o Bota e Marllon descontou para os donos da casa.

Sassá fez o gol que abriu o caminho para vitória do Botafogo contra o CapivarianoGustavo Magnusson / Fotoarena / Folhapress

Apesar da vitória, o Botafogo não conseguiu evitar o jogo de volta. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro volta a campo, às 22h, no estádio Nilton Santos. Para garantir a classificação para terceira fase da competição, o Alvinegro pode até mesmo perder por 1 a 0 que fica com a vaga na próxima fase.

O JOGO

Com o time todo reserva por conta da final do Carioca, os suplentes do Botafogo começaram o jogo com disposição para mostrar trabalho. Aos 4, Sassá aproveitou bobeada da defesa, roubou a bola, driblou o goleiro e foi derrubado na área. O juiz ignorou a infração e pediu para o jogo seguir. Aos 9, o Alvinegro chegou com estilo. Após troca de passes entre Henrique, Andreazzi e Diego, o lateral tocou de cabeça para área e novamente Sassá apareceu para empurrar a bola para as redes e abrir o placar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Após o gol, a partida caiu de ritmo e o jogo ficou truncado no meio-campo. Os dois times trocavam passes, mas sempre pecavam na hora de finalizar a jogada. Aos 31, Airton lançou para Henrique marcar o segundo gol para o Botafogo, porém foi anulado pela arbitragem, já que o atacante estava impedindo. Aos 42, foi a vez do Capivariano chegar pela primeira vez, em chute Everton bem defendido por Renan. E foi só no pouco movimentado primeiro tempo em Capivari.

Com gol de Daniel Carvalho, o Botafogo venceu o Capivariano por 2 a 1 em duelo pela Copa do BrasilLuciano Claudino

Na volta para o segundo tempo, o Capivariano foi em busca de pelo menos um gol. Aos 4, Rodolfo invadiu pela direita e chutou para mais uma boa defesa de Renan. Assim como na primeira etapa, o jogo deixava a desejar. Aos 15, Henrique fez boa jogada, cortou o zagueiro e finalizou para boa defesa de Douglas. Somente aos 30, a partida voltou a ter emoção. Após escanteio cobrado por Pedro Henrique, Marllon subiu mais que a zaga do Botafogo e cabeceou para igualar o placar.

VEJA: Ingressos para decisão entre Botafogo e Vasco se esgotam em menos de 24h

Mais organizado e animado no jogo, o Capivariano foi atrás da virada e começou a pressionar o Botafogo. Aos 36, Daniel Carvalho errou na saída de bola, perdeu para oliveira que invadiu a área e chutou para mais uma defesa de Renan. Só dava os donos da casa. Aos 39, a redenção do meia. Gegê aproveitou o vacilo da zaga, partiu livre pela esquerda e cruzou para Daniel Carvalho, voltando ao futebol após dois anos parado, finalizar de voleio e colocar o Bota de novo a frente.

FICHA TÉCNICA

CAPIVARIANO 1x2 BOTAFOGO

Estádio: Arena Capivari
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Público e Renda: Pagante: 1.272 / Renda: R$ 23.455,00
Gols: Sassá (Botafogo, aos 9' do 1ºT), Marllon (Capivariano, aos 30' do 2ºT), Daniel Carvalho (Botafogo, aos 39' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Diego Jardel, Andreazzi (Botafogo) e Fernando Lombardi, Kleiton Domingues (Capivariano)
Cartões Vermelhos: -

CAPIVARIANO: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias (Francis, aos 30' do 2ºT) e Kleiton Domingues (George, aos 45' do 2ºT); Rodolfo e Romão (Wilian Favoni, aos 33' do 2ºT). Técnico: Evandro de Souza

BOTAFOGO: Renan, Diego, Alisson, Emerson, Jean, Aírton (Dierson, aos 36' do 2 ºT), Andreazzi, Diego Jardel (Daniel Carvalho, aos 20' do 2ºT), Gegê, Sassá e Henrique (Tássio, aos 29' do 2ºT). Técnico: Alfedro Montesso (Auxiliar)