Alto astral na preparação do Botafogo

Nem mesmo possível ausência de Jefferson abala o humor

Por O Dia

Rio - A três dias da decisão do Carioca, o clima no Botafogo não poderia ser melhor. Após o treino fechado desta quinta-feira, o astral dos jogadores estava nas alturas. Eram tantos os sorrisos e brincadeiras que nem parecia que o Glorioso tem a obrigação de vencer o Vasco para conquistar o título. Nem mesmo a possível ausência do goleiro Jefferson é motivo de tensão.

Renan Fonseca e o Botafogo%3A motivos de sobra para rir Divulgação

“Ele é um líder do grupo, quer muito jogar, mas eu não sei se está cem por cento, não sei as condições dele, as chances que tem de jogar. Eu sei que o Botafogo está muito bem servido de goleiro. Quanto a isso estamos muito tranquilos”, ressaltou o zagueiro Renan Fonseca, um dos líderes do time.

Mesmo com o clima de mistério, nos bastidores há quem garanta que Jefferson já está fora da final. Apesar de sua recuperação surpreendente, o técnico René Simões não estaria disposto a escalar para a decisão um jogador que foi submetido recentemente a uma artroscopia no joelho direito e que está longe da sua forma ideal. Isso sem contar que até agora o goleiro Renan tem brilhado e dado conta do recado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

A julgar pelo discurso de Renan Fonseca, o grupo está preparado psicologicamente para jogar sem o seu capitão. Uma tranquilidade que era visível no semblante dos jogadores depois do treino.

“Até nos dias de folga estamos doidos para estar aqui novamente. É uma final de campeonato, temos motivo de sobra para trabalhar feliz e está todo mundo com o astral lá em cima, mas ao mesmo tempo muito concentrado e focado para o jogo”, garantiu Renan Fonseca.