Por pedro.logato

Rio - A decisão principal é somente no domingo, mas, neste sdábado, os alvinegros já terão uma prévia das emoções que poderão sentir no confronto com o Vasco. Às 15h20, em Moça Bonita, o sub-20 do Botafogo, único clube que pode conseguir uma dobradinha, encara o Flamengo pela segunda partida da final da Taça Guanabara e precisa vencer para ficar com o título.

Botafogo busca título sub-20Divulgação

No primeiro duelo,os times ficaram no 2 a 2, o que deu ao Rubro-Negro a possibilidade de levantar a taça com outro empate. Mesmo assim, a confiança do grupo alvinegro, que liderou a maior parte da competição na primeira fase, segue elevada.

"Vamos em busca desse título. Vai ser muito importante começar a temporada já levantando uma taça. Estamos trabalhando sério e confio na qualidade do nosso time para reverter a vantagem do empate que o Flamengo tem. Vamos entrar para vencer. Espero poder ajudar meus companheiros da melhor maneira possível e, quem sabe, poder dar um passe ou fazer um gol", projeta o meia Moraes.

Atento ao bom desempenho da base alvinegra, René Simões tem chamado jovens jogadores para integrar treinamentos e até participar de partidas pelo profissional. Este é mais um fator motivacional pelo lado do Botafogo para a decisão.

"Estou acompanhando que alguns jogadores estão sendo puxados para o time de cima e essa é uma vontade que eu tenho. Sonho com uma chance entre os profissionais e vou fazer de tudo para que isso aconteça o mais rapidamente possível", afirma Moraes.

Você pode gostar