René Simões confirma que Jefferson não vai enfrentar o Vasco no domingo

Goleiro não conseguiu se recuperar após fazer uma operação

Por O Dia

Rio - Apesar do esforço do próprio jogador e da comissão técnica, Jefferson está de fora da decisão do Carioca, de domingo, entre Vasco e Botafogo. O goleiro se submeteu a uma artroscopia no joelho, no mês passado, e perdeu todos os jogos da fase eliminatória do Carioca. René Simões confirmou que Renan segue no gol alvinegro.

Jefferson não vai enfrentar o VascoDivulgação

"O Jefferson não vai para o jogo. Está treinando intensamente mas não está 100% do que pode render. Ainda precisa de mais duas ou três etapas de treinos para isso. É nosso ídolo maior, o ícone, nosso representante no Brasileiro. Eu, a comissão e nem o Jefferson quiseram colocar em risco. Se fosse o último jogo do ano ou se fosse o jogo da classificação para a Série A, ele jogaria. Mas não sendo e pelo valor que o Jefferson tem, não vale o risco", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O Botafogo enfrenta o Vasco no domingo precisando vencer por dois gols de diferença para ser levar o Campeonato Carioca. Em caso de vitória simples, a decisão vai para pênaltis. O Gigante da Colina precisa de um empate para levantar a taça.