Reservas do Bota batem o Capivariano fácil e passam de fase na Copa do Brasil

Após lesão no joelho, Jefferson voltou ao gol do Bota, mas não teve trabalho algum durante o jogo e apenas assistiu

Por O Dia

Rio - Em seu retorno ao Botafogo após lesão no joelho, Jefferson foi o único titular da equipe e não passou de um mero espectador da fácil vitória alvinegra sobre o Capivariano por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil. Repleto de reservas, o Glorioso não encontrou dificuldades para vencer com tranquilidade. Gegê, Sassá e Luís Ricardo fizeram os gols da partida.

Com facilidade, os reservas do Botafogo venceram o Capivariano por 3 a 0 pela Copa do BrasilAndré Mourão

Com a classificação garantida, o Botafogo agora espera a definição do jogo entre Avaí e Figueirense para saber seu próximo adversário na terceira fase da Copa do Brasil. No sábado, o Alvinegro volta a campo para estrear na Série B do Brasileiro contra o Paysandu, às 21h, fora de casa.

O JOGO

Novamente repleto de reservas, o Botafogo contou com o retorno de Jefferson a equipe. Apesar de estar jogando fora de casa, quem tomou a iniciativa no início de jogo foi o Capivariano. Antes do primeiro minuto, o time paulista já teve uma chance. Após falha de Pedro Rosa, estreante da noite, Oliveira ficou com a bola, cruzou para área e Romão desviou a direita da meta do camisa 1 Alvinegro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Completamente desorganizado em campo, o Glorioso não via a cor da bola e os visitantes passarm a dominar a partida. Nervosa e atabalhoada, a zaga alvinegra cometia erros sucessivos, porém não aproveitados pelo Capivariano.

Após um mês machucado, Jefferson voltou a meta do Alvinegro e não teve trabalhoAndré Mourão

O primeiro ataque do Botafogo veio apenas aos nove minutos. Sassá aproveitou bola espirrada na entrada da área e chutou colocado longe do goleiro. A bola bateu no travessão e em cima da linha, antes da zaga paulista afastar o perigo. Mais organizado em campo, o Capivariano tentava criar chances, mas esbarrava em sua limitação técnica.

FOTOGALERIA: Botafogo derrota o Capivariano e avança na Copa do Brasil

Aos 17, mesmo sem estar melhor, o Botafogo conseguiu chegar bem ao ataque. Sassá deu lindo passe por cima da defesa, encontrou Gegê livre dentro da área que fuzilou de primeira para abrir o placar no Nilton Santos: 1 a 0 Fogão.

Precisando ainda mais do resultado, o Capivariano tentava atacar, mas sempre se atrapalhava no ataque. Com maior posse de bola, chegando a 70%, o Botafogo dominava mas não conseguia criar chances. Aos 35, os visitantes chegaram com Everton Dias em chute de fora da área para defesa de Jefferson.

Luís Ricardo foi o destaque da partida e marcou o terceiro gol do BotafogoUanderson Fernandes

Na jogada seguinte, Luís Ricardo lançou Henrique sozinho nas costas da zaga. O atacante dominou, parou e cruzou na medida para Sassá só escorar para o gol. Em vantagem no placar, o Alvinegro passou a controlar com tranquilidade a partida e chegava com facilidade. Aos 42, mais uma vez Luís Ricardo deu ótimo passe para Henrique, que livre, chutou de forma precipitada e para fora.

Na volta para o segundo tempo, os times reduziram o ritmo e o jogo ficou muito fraco, com jogadas erradas de ambos os lados. Com a vantagem, o Botafogo controlava a partida, mas nada criava. Somente aos 21 veio um bom lance na partida. Após escanteio cobrado por Daniel Carvalho, Luís Ricardo se adiantou, subiu sozinho na primeira trave e cabeceou para fazer o terceiro gol do Alvinegro.

Com o resultado garantido, o Botafogo apenas administrou o resultado, diante de um adversário fragilizado e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3x0 CAPIVARIANO

Estádio: Nilton Santos
Público e Renda: Pagante 1.276/ Presente 1.450/ R$ 21.655
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Gols: Gegê (Botafogo, aos 17' do 1ºT), Sassá (Botafogo, aos 36' do 1ºT), Luís Ricardo (Botafogo, aos 21' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Allison, Emerson (Botafogo) e Willian Favoni, Everton Dias (Capivariano)
Cartões Vermelhos: -

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Alisson (Diego Giaretta, aos 13' do 2ºT), Emerson, Pedro Rosa; Airton, Fernandes (Cidinho, aos 29' do 2ºT), Gegê, Diego Jardel (Daniel Carvalho, intervalo); Sassá e Henrique. Técnico: René Simões.

CAPIVARIANO: André Luis, Oliveira, Marllon, Hélio e Pedro; Amaral (George, aos 27' do 1ºT), Everton Dias, Wigor, Willian Favoni; Romão (Alexsander, aos 38' do 1ºT) e Rodolfo. Técnico: Evandro de Souza.