Por jessica.rocha

Rio - O Botafogo encerrou nesta quinta-feira sua preparação para a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. De olho no Paysandu neste sábado, René Simões concedeu coletiva e apostou no Alvinegro pronto e amadurecido para a competição.

"Nós começamos no dia 8 de janeiro e são quatro meses de trabalho. Acho que a evolução foi grande e o time amadureceu bastante. Acredito que estamos preparados para o Campeonato Brasileiro e o que nos amadurece e passar pelos momentos difíceis e aprender com eles", afirmou René.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

René Simões vê Botafogo preparado para a Série BErnesto Carriço

Para chegar ainda mais preparado para o duelo com a equipe do Pará, a comissão técnica do Botafogo estudou as características do adversário: "O campo não está tão bom quanto já foi, a bola vai ficar um pouquinho viva. Treinei para o time dominar e tocar a bola rápido. Assisti uma entrevista do Dado Cavalcanti falando que os jogadores tinham chegado faz pouco tempo. Temos uma provável escalação deles e uma análise individual de cada atleta também. Esses detalhes são importantes dentro do jogo".

A fim de encontrar o caminho de volta à elite do futebol brasileiro, René sabe que não encontrará uma caminhada fácil pela frente. O técnico alvinegro ressaltou que o próximo jogo sempre será o mais importante.

"É muito difícil apontar um time na Série B. Temos que pensar jogo a jogo e ter o próximo jogo sempre como o mais importante. É um campeonato muito difícil e temos que nos preparar para enfrentá-lo", finalizou o treinador.


Você pode gostar