Em jogo fraco, Botafogo marca no fim e conquista primeira vitória na Série B

Alvinegro demorou para se encontrar no duelo contra o Paysandy, neste sábado, no Mangueirão

Por O Dia

Rio - Foi sofrido, mas o Botafogo estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bem ruim tecnicamente neste sábado, no Mangueirão, o Alvinegro demorou para marcar o primeiro e único gol da partida e assim conquistar sua primeira vitória na competição. Rodrigo Pimpão foi o autor do gol que garantiu o triunfo do Glorioso.

Após a primeira vitória, o Botafogo soma três pontos e ocupa a 5º colocação na tabela da Série B. Já o Paysandu, sem somar, amarga a 13º posição. O Alvinegro encara o CRB no próximo sábado, às 16h30, no Nilton Santos. E o Paysandu enfrenta o Bragatino, no mesmo dia, às 16h30, no Nabi Abi Chedid.

Pimpão decidiu duelo para o BotafogoSatiro Sodré / SSPress

O jogo

Na partida em que o Botafogo iniciava sua saga na volta à elite do futebol brasileiro, foi o Paysandu que começou criando mais portunidades no Mangueirão. Ao longo do jogo o Alvinegro foi se encontrando em campo e chegando mais à defesa adversária, porém sem sucesso.

Apesar de algumas tentativas, o duelo seguiu sem grandes emoções na primeira etapa. Ambas equipes encontravam dificuldades para criar e quase não chegavam com perigo a gol.

Só aos 43 minutos que veio o primeiro grande susto da partida: Bruno Veiga arriscou no canto da pequena área e Jefferson se esticou todo para defender. E assim o Papão voltava a assustar.

Na volta ao intervalo, o Glorioso mostrou que estava em busca da primeira vitória na Série B e, logo no primeiro minuto da partida, o clube carioca chegou com perigo no gol do Papão. Mas, novamente o confronto caiu de produção e voltou a ser fraco tecnicamente.

Aos 17, o Alvinegro voltou a arriscar com Daniel, mas o goleiro Emerson fez boa defesa e mandou para escanteio. Dez minutos depois, Leandro Cearense recebeu na pequena área e, cara a cara com Jefferson, balançou a rede. Porém, o atacante estava em posição duvidosa e o juiz anulou o gol.

Até que aos 42 do segundo tempo, Thiago Carleto cruzou para área e Rodrigo Pimpão estava lá para marcar para o Botafogo e abrir o placar no Mangueirão. Vale lembrar que o atacante não marcava com a camisa alvinegra desde março.

Por fim, mesmo com um duelo bem apático, o Glorioso mostrou superioridade e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. 

PAYSANDU 0X1 BOTAFOGO

Estádio: Mangueirão
Árbitro: Emerson Luis Sobral
Gols: Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Cartão amarelo: Gilberto e Thiago Carleto (Botafogo); Fael e Yago Pikachu (Paysandu)
Cartão vermelho:-

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto, João Lucas; Augusto Recife, Fahel (Ricardo Capanema, aos 20' do 2ºT), Gilson Alves, Rogerinho (Carlinhos, 10' do 2ºT); Souza (Leandro Cearense, aos 26' do 2ºT) e Bruno Veiga; Técnico: Dado Cavalcanti

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto (Luis Ricardo, aos 27' do 2ºT), Renan Fonseca, Didego Giaretta, Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Sassá, aos 30'do 2ºT), Diego Jardel (Daniel Carvalho, 18' do 2ºT); Pimpão e Bill; Ténico: René Simões