Rio - Os 3.500 torcedores do Botafogo que compareceram ao Estádio Nilton Santos na tarde desta terça guardavam no peito uma esperança: tirar da garganta o grito de campeão e festejar pela primeira vez a conquista da Copa do Brasil, mesmo que na categoria sub-17. Porém, o Vitória estragou a festa alvinegra. Tido como azarão, depois de ser derrotado no Barradão por 3 a 1 na partida de ida, o Rubro-Negro devolveu o placar no tempo normal e venceu por 4 a 3 nos pênaltis, conquistando o título.

Mesmo sendo disputada por garotos, a partida parecia uma final entre profissionais. A tensão em grande parte dos torcedores era enorme. E ficou ainda maior quando o time baiano abriu 2 a 0 no placar, gols de Farinha, aos 40 do primeiro tempo, e Yan, logo no começo da segunda etapa. Mas a torcida fez a sua parte e empurrou o Glorioso, até que o artilheiro Luis Henrique diminuiu o placar.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
GOL PERTO DO FIM
Quando o título estava muito perto, o Botafogo sofreu um grande baque. Aos 41 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti. Eron cobrou com muita categoria para levar a disputa do título às penalidades. Rickson e Zyan desperdiçaram pelo Alvinegro, enquanto somente Gabriel perdeu pelo lado do Vitória. O goleiro Jhon saiu como herói da conquista ao defender a última cobrança.
FOTOGALERIA: Botafogo perde para o Vitória na decisão da Copa do Brasil Sub-17

“Apesar da derrota, não podemos deixar de falar que esses meninos estão de parabéns pelo que fizeram. Essa experiência será muito boa para eles, pois, para muitos, foi a primeira vez que atuaram em um estádio com um bom público”, afirmou o técnico alvinegro, Felipe Conceição.