Botafogo perde em campo, nos pênaltis e Vitória leva a Copa do Brasil Sub-17

Time alvinegro acabou derrotado nesta terça no Nilton Santos

Por O Dia

Rio - Os 3.500 torcedores do Botafogo que compareceram ao Estádio Nilton Santos na tarde desta terça guardavam no peito uma esperança: tirar da garganta o grito de campeão e festejar pela primeira vez a conquista da Copa do Brasil, mesmo que na categoria sub-17. Porém, o Vitória estragou a festa alvinegra. Tido como azarão, depois de ser derrotado no Barradão por 3 a 1 na partida de ida, o Rubro-Negro devolveu o placar no tempo normal e venceu por 4 a 3 nos pênaltis, conquistando o título.

Botafogo foi derrotado pelo Vitória na final da Copa do Brasil Sub-17André Mourão

Mesmo sendo disputada por garotos, a partida parecia uma final entre profissionais. A tensão em grande parte dos torcedores era enorme. E ficou ainda maior quando o time baiano abriu 2 a 0 no placar, gols de Farinha, aos 40 do primeiro tempo, e Yan, logo no começo da segunda etapa. Mas a torcida fez a sua parte e empurrou o Glorioso, até que o artilheiro Luis Henrique diminuiu o placar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

GOL PERTO DO FIM

Quando o título estava muito perto, o Botafogo sofreu um grande baque. Aos 41 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti. Eron cobrou com muita categoria para levar a disputa do título às penalidades. Rickson e Zyan desperdiçaram pelo Alvinegro, enquanto somente Gabriel perdeu pelo lado do Vitória. O goleiro Jhon saiu como herói da conquista ao defender a última cobrança.

FOTOGALERIA: Botafogo perde para o Vitória na decisão da Copa do Brasil Sub-17

Torcida alvinegra marcou presença no EngenhãoAndré Mourão

“Apesar da derrota, não podemos deixar de falar que esses meninos estão de parabéns pelo que fizeram. Essa experiência será muito boa para eles, pois, para muitos, foi a primeira vez que atuaram em um estádio com um bom público”, afirmou o técnico alvinegro, Felipe Conceição.