Jefferson faz último jogo pelo Botafogo antes de se apresentar à Seleção

Goleiro vai disputar a Copa América que será no Chile

Por O Dia

Rio - Grande ídolo e principal líder do Botafogo na missão de retornar à Primeira Divisão, Jefferson terá que se despedir provisoriamente. Goleiro titular na Copa América, no Chile, ele vai se apresentar na segunda-feira à Seleção e desfalcará o time na Série B por sete partidas, caso o Brasil chegue à final da competição. Antes de se afastar, Jefferson terá o jogo contra o Vitória no Nilton Santos, e quer deixar os três pontos de presente.

Jefferson foi convocado para a Copa AméricaReprodução Instagram

“Sou muito tranquilo, sei diferenciar muito bem o ambiente em que estou. Minha cabeça está toda voltada ao Botafogo, pensando no jogo com o Vitória. Quando acabar, aí sim vou pensar na seleção brasileira, mas ficarei com saudade”, avisou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Apesar da distância, o goleiro pretende continuar acompanhando os jogos do Botafogo na Série B. Sem poder ajudar o time no mês de junho, Jefferson deixou uma mensagem ao grupo: “Que todos acreditem no trabalho que está sendo feito. Sempre falei que a estrela maior aqui não é o Jefferson, é o Botafogo. Estando ou não (em campo), o sonho continua, vou estar lá no Chile torcendo. Quem ficar no meu lugar dá conta do recado.”

Para se despedir em grande estilo, além da vitória, Jefferson espera ver o Nilton Santos cheio amanhã. Sem ainda ter perdido em sua casa em 2015, o Botafogo conta com o seu estádio como uma importante arma na dura batalha por uma vaga de acesso à Primeira Divisão.

“Entramos neste ano com a expectativa de que os torcedores abraçassem esse sonho nosso, de subir para a Série A. Sempre comentamos que a média possa ser de 15 mil a 20 mil torcedores por jogo. Esperamos que possamos bater este recorde cada vez mais”, pediu o goleiro.