Por jessica.rocha

Rio - O Botafogo fez a lição de casa neste sábado ao vencer o Vitória por 2 a 0, no Nilton Santos. Satisfeito com o resultado, o técnico René Simões admitiu que o Alvinegro caiu de produção na segunda etapa, mas manteve o equilíbrio.

"Saio satisfeito. O time foi muito equilibrado. Ainda não vi os indicadores. O que mais gostei hoje foi da leitura do jogo. O nosso time leu e entendeu muito bem o time do Vitória. O time tomou a iniciativa de pressionar e depois soube equilibrar", afirmou. 

No 'até logo' de Jefferson%2C Alvinegro faz 2 a 0 sobre o Vitória%2C no Nilton SantosBruno de Lima / Agência O Dia

Após elogiar a postura do time, que soube administrar o resultado, apesar da queda de rendimento no segundo tempo, o treinador aproveitou para exaltar a torcida alvinegra.

"Jogar em casa é muito bom. Jogar com apoio da torcida é sensacional. O visual é o mesmo, a atmosfera é favorável. A torcida tem nos ajudado muito. Parece torcida da Argentina. Canta o tempo todo. Quero parabenizá-la. Muito legal", acrescentou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Ao comentar a mudança de postura do Botafogo na volta do intervalo, René lamentou ao afirmar que o resultado poderia ter sido "mais elástico"

"Não se a ansiedade atrapalhou. Os 15 primeiros minutos do segundo tempo seriam muito importantes. Se eles fazem um gol, entrariam de novo no jogo. Eles fizeram um jogo meio suicida aqui. Poderia ter dado certo. Eles fizeram uma linha de quatro no ataque. Difícil marcar. Mas abriu espaços, e tivemos quatro ou cinco contra-ataques para matar o jogo. O placar poderia ser mais elástico", finalizou.


Você pode gostar