Líder, Botafogo recebe o lanterninha

No topo da tabela, Alvinegro defende invencibilidade diante do Mogi Mirim, o último colocado

Por O Dia

Rio - Curtindo a liderança da Série B do Brasileiro com uma campanha invicta (quatro vitórias e um empate), o Botafogo encara o lanterna Mogi Mirim, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, só pensando em se manter no topo. O Alvinegro soma 13 pontos, mesmo número do Náutico, mas com melhor saldo de gols do que o clube pernambucano, que recebe o América-MG pela sexta rodada do campeonato.

Daniel Carvalho terá nova chance no BotafogoDivulgação

“Adoro esse tipo de pressão. Difícil é a pressão lá embaixo, quando você não ganhou de ninguém ainda e está na zona de rebaixamento. Vocês não imaginam que pressão é essa. Essa de cima eu quero ter sempre, estar liderando o campeonato, invicto. Tomara que vá assim até a 38ª rodada, com pressão. Está ótimo”, comentou o técnico René Simões.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Para o jogo de hoje, o treinador terá a volta de Daniel Carvalho, que havia sido poupado contra o Paraná. Outra novidade é a entrada de Camacho na vaga de William Arão, suspenso. Na zaga, Roger Carvalho retorna, ao lado de Renan Fonseca.

SASSÁ FORA DA PARTIDA

Diego Giaretta deve jogar como volante no lugar de Marcelo Mattos, que vem sofrendo com o desgaste físico. Mas René despistou. “O Giaretta é um jogador que a gente vai pensar sempre nele ali (como volante). Fez os jogos semifinais do Carioca e foi muito bem naquela posição”, comentou o treinador.

O atacante Sassá participou da atividade de ontem, mas ficará fora da partida contra o Mogi Mirim a pedido do preparador físico Ednílson Sena. “Achamos melhor poupar o Sassá do jogo para que ele possa fazer mais três trabalhos e estar pronto contra o Oeste (na terça-feira)”, explicou René Simões.