Carleto passa por cirurgia no joelho esquerdo e espera voltar logo

Lateral-esquerdo vai desfalcar alvinegro por alguns jogos

Por O Dia

Rio - Submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo na manhã de sexta, Carleto, agora, corre contra o tempo para não desfalcar o Botafogo em muitas rodadas da Série B do Brasileiro. O lateral-esquerdo espera ter uma recuperação recorde e voltar a jogar antes do prazo de um mês, previsto pelo departamento médico.

Carleto passou por uma artroscopia no joelho Divulgação

“Obrigado a todos pelo carinho. A cirurgia foi ótima, agora é me recuperar e voltar o mais rápido possível para fazer o que mais amo, que é jogar futebol”, postou o jogador em uma rede social logo depois do procedimento.

A lesão no menisco foi causada por choque com um adversário no jogo com o Vitória, dia 30. Como já passou por duas artroscopias semelhantes, o camisa 6 acredita que não ficará um longo período longe dos gramados.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

MÉDICO NÃO FIXA PRAZO

Chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros também confia numa recuperação rápida, apesar de evitar cravar uma data. “A gente prefere não estipular prazo exato, pois isso gera ansiedade em todos os setores, principalmente no paciente. Acredito que em torno de um mês, talvez antes, ele esteja retornando aos treinos. Vamos torcer para que consiga encurtar esse prazo o máximo possível”, afirmou o médico em entrevista à ‘Rádio Tupi’.

efferson passou pela mesma cirurgia em abril e ficou fora da fase final do Carioca. O goleiro se recuperou, clinicamente, em menos de um mês, a tempo de disputar a final contra o Vasco, mas, em decisão conjunta com René Simões, optou por não jogar.

Com a cirurgia de Carleto, Pedro Rosa terá a chance de fazer uma sequência de jogos. Destaque pelo Volta Redonda no Estadual, ele ainda não atuou bem no Alvinegro.