Por fabio.klotz

São Paulo - O Botafogo se garantiu na liderança da Série B por mais uma rodada. Na terça-feira, o Alvinegro bateu o Oeste, fora de casa. A atuação não empolgou, mas é preciso saber ganhar mesmo quando não se está tão bem, destaca o técnico René Simões.

René faz elogios ao elenco do BotafogoVitor Silva / SS Press

"De vez em quando tem de colocar o coração na ponta da chuteira e, mesmo jogando mal, ganhar os jogos. Em sete jogos, tomamos dois gols. Tomamos um gol apenas fora de casa, contra o Paraná. É importante para dar um equilíbrio. Os jogadores estão muito bem, esse DNA ofensivo ajuda também. Para ter a bola tem de marcar bem. E sem fazer falta, para ter a posse da bola. Está bom de trabalhar. Esse grupo é muito bom", avaliou René.

LEIA MAIS: René destaca importância de Rodrigo Pimpão: 'Lê muito bem o jogo'

Agora, o Botafogo terá um período de dez dias sem jogos. Além da rotina de treinos, tempo para cuidar da família.

LEIA MAIS: Jefferson admite furtos na juventude e vira exemplo de sucesso

"A recomendação é cuidar da família. Estão de folga sábado e domingo. Peguem a família, namorem e voltem bem. Eles merecem dois dias de folga. A maior preocupação nossa é o descuido da família. Se ela não estiver bem, nada vai bem", declarou René.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Com 19 pontos, invicto (seis vitórias em sete jogos) e líder da Série B, o Botafogo volta a campo no dia 19, contra o Boa Esporte, no Estádio Nilton Santos.

Você pode gostar