René Simões revela clubes interessados em Marcelo Mattos e justifica saída

'Não houve nada além do aspecto financeiro', diz o técnico

Por O Dia

Rio - René Simões não conta mais com o volante Marcelo Mattos. A decisão, porém, não é técnica ou por algum ato de indisciplina. A justificativa é financeira. O Botafogo não pode arcar com os vencimentos do atleta.

Botafogo propõe quebra de contrato a Marcelo MattosDivulgação

"Marcelo Mattos vai sair do Botafogo. Já há alguns clubes interessados que já entraram em contato. Um treinador me ligou e perguntou o que houve. Disse que o Mattos tem um comportamento exemplar e não houve nada além do aspecto financeiro. Isso não foi de uma hora para outra. Isso vem desde a montagem da equipe. Estabelecemos um teto salarial e estabelecemos que o Jefferson seria a única exceção. Os outros dependeriam da busca por um patrocinador. A diferença ficou muito assustadora. O clube foi suportando até onde deu, mas o presidente me ligou e disse que não dava mais. Embora a importância dele seja grande, óbvio que eu queria que ele ficasse, entendo a postura do clube. Prefiro ter os salários de todos em dia. Estamos tentando encaixá-lo em algum lugar", explicou o técnico do Botafogo.

Marcelo Mattos tem contrato com o Botafogo até junho de 2016. O clube tenta um acordo e negocia uma forma de rescisão do vínculo do atleta. O Alvinegro tem algumas dívidas pendentes com o volante.