Carleto já treina entre os titulares do Botafogo

Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o lateral deve retornar ao Glorioso, sábado, diante do Macaé

Por O Dia

Rio - Valeu a pena o esforço de Carleto para se recuperar o mais rapidamente possível da cirurgia no joelho esquerdo. Em menos de 20 dias, o lateral-esquerdo já está liberado e deve ser titular, sábado, contra o Macaé. Sem a presença de René Simões, que permaneceu durante toda a tarde reunido com a diretoria em sua sala no Nilton Santos, os auxiliares do treinador comandaram a atividade e trataram de escalar o camisa 6 na equipe titular. Ele segue sendo o dono da posição, apesar do período sem atuar.

Carleto corre contra o tempo para voltar a jogar pelo BotafogoCarlos Moraes / Agência O Dia

O jogador sabia que uma demora na recuperação poderia prejudicar seus planos, principalmente pela efervescência nos bastidores do clube.No momento, a cúpula de futebol tem se movimentado para negociar a renovação dos contratos dos atletas que agradaram no primeiro semestre. Casos de Pimpão, Renan, Renan Fonseca, Willian Arão e Gilberto. E Carleto, identificado com a torcida, estaria nesse bolo, mas por conta da lesão, ficou fora.

O lateral quer voltar à evidência para, assim como os companheiros, ganhar uma valorização e prolongar a sua permanência no Botafogo. René não quer precipitar o retorno do titular da lateral esquerda, mas acredita que ele seja necessário contra o Macaé. Com Giaretta suspenso, o jovem Andreazzi ganhará uma chance na proteção à zaga e a presença do camisa 6 dará mais solidez ao setor.

REFORÇO É ESPERADO

O atacante Rafael Oliveira, ex-Botafogo-PB, é esperado para exames médicos na manhã desta quarta-feira. Se aprovado, ele assinará contrato até dezembro.