René testa várias opções no Botafogo

Treinador faz mudanças em busca do futebol perdido na última rodada

Por O Dia

Rio - A queda de rendimento no empate com o Boa Esporte encheu a cabeça de René Simões de interrogações e, para encontrar as respostas, o treinador pretende fazer mudanças no time. Foi aberta a temporada de testes no Botafogo, em busca de um melhor desempenho e o reencontro com a vitória no confronto com o Macaé.

Se faltou criatividade ao meio-campo na última partida, o setor precisa ser modificado. Fernandes, que andava esquecido, treinou entre os titulares, substituindo Elvis, ao lado de Diego Jardel.

René Simões faz mudanças no BotafogoVitor Silva / SS Press

Durante a atividade, Tomas e Lulinha também foram testados com a função de criar jogadas ofensivas. Vivendo sua pior fase desde que chegou ao Alvinegro, Bill foi mantido no time, mas, depois de um tempo, deu lugar a Vinicius Tanque, promessa da base, de 20 anos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O preferido de René para substituir Giaretta, suspenso pelo terceiro amarelo, é Andreazzi. O técnico, entretanto, ainda não está convicto em relação à escolha. Camacho, que costuma jogar como segundo volante, se colocou à disposição para proteger a zaga e também foi observado.

Diferentemente de terça-feira, Luis Ricardo iniciou como titular na lateral esquerda e Carleto o substituiu com o treino em andamento. Mais uma dúvida que ronda a cabeça do comandante.

Pelo outro lado, Gilberto é uma das poucas certezas de René Simões. A importância do lateral-direito é tanta que a diretoria se movimentou para pedir a liberação do jogador da disputa do Pan-Americano. O atleta já concordou com o clube e um ofício será enviado para a CBF.

Se fosse para o Canadá, Gilberto desfalcaria o time em seis rodadas da Série B e no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Figueirense.