Em sua primeira coletiva, Andreazzi mostra expectativa pela titularidade

Volante do Botafogo deve receber a primeira chance entre os titulares contra o Macaé, no sábado, às 16h30, no Moacyrzão

Por O Dia

Rio - O Botafogo se prepara para o duelo contra o Macaé neste sábado, pela Série B. O duelo de sábado pode ter um gostinho especial para Andreazzi, que deve receber a sua primeira chance com René Simões e iniciar o jogo entre os titulares do Botafogo. Em sua primeira coletiva, o volante admitiu estar tranquilo e comentou que, caso a oportunidade venha, quer agarrá-la para não soltar mais. 

"Eu estou tranquilo. Não só a comissão tecnica, como os jogadores, todos estão me passando confiança. Nós jogadores temos que ter paciencia em relação a isso. O professor Rene sempre deixa isso claro, não deixa niguémm perder o foco independente de estar jogando ou nao, tem que treinar. Se eu ganhar a oportunidade, estou preparado e pronto. Se ela vier, espero fazer um bom jogo para ter uma sequência e poder me firmar mais no time do Botafogo", afirmou. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Mesmo confiante, Andreazzi fez um alerta à equipe sobre a boa fase do ataque do Macaé na Série B. Para o volante, o resultado positivo na casa do adversário seria importante para o Alvinegro ganhar um gás para seguir rumo à elite do futebol brasileiro. 

Andreazzi fala da expectativa em receber primeira chance de René Simões como titularEdsel Britto

"Nosso trabaho faz com que a gente precise ter segurança. Estou preparado. Sei que o Macaé é uma boa equipe, tem vindo bem e é o melhor ataque da Série B. Mas, estamos preparado para tudo que vier. Nao só o Macaé, a gente tenta se comportar da mesma forma em outros jogos, tratar como importante, são mais três pontos para gente, para que lá no futuro a gente possa conseguir o acesso para a Série A, o objetivo do clube", finalizou o atleta. 

Apesar de pregar a tranquilidade dentro de campo, Andreazzi esteve nervoso ao encarar os jornalista em sua primeira entrevista coletiva na carreira. Mesmo com a pouca experiência, o volante admitiu que treinou para poder encarar o momento e até soltou uma frase de efeito para mostrar como se prepara.

"Eu sempre venho acompanhado por grandes profissionais, eles treinam comigo para deixar mais tranquilo, mas preciso ser eu mesmo e mostrar quem eu sou. Sempre bate um friozinho, mas tem que ter tranquilidade assim como no jogo, mas isso faz parte da profissão. Somos homens e eu sempre encarei tudo na vida, independente de qualquer coisa, mantendo minha cabeça erguida. Espero que ainda venham muitas (coletivas), dar boas entrevistas para o futuro, sempre com após bons resultados e poder falar de coisas positivas. Eu tento ser o mais espontâneo possível, manter a calma para que eu não feche nenhuma janela na minha mente e possa abrir todos os meus pensamentos para vocês (jornalistas)", disse.

Com 20 pontos e isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Macaé neste sábado, às 16h30, no Moacyrzão.