Sem Renan Fonseca, René esboça time titular do Botafogo para pegar o Macaé

Zagueiro é poupado do treino desta quinta, mas não preocupa. Andreazzi deve ganhar oportunidade no meio-campo

Por O Dia

Rio - Preparando o Botafogo para o duelo contra o Macaé no próximo sábado, no Moarcyzão, René Simões comandou o treino desta quinta-feira e já esboçou o provável time que deve ir a campo. Sem poder contar com Diego Giaretta, suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador colocou Andreazzi na vaga no meio-campo e integrará o setor ao lado de Fernandes, Willian Arão e Diego Jardel.

Na atividade desta quinta-feira, o zagueiro Renan Fonseca não subiu ao campo e fez trabalho à parte. Porém, o jogador não preocupa para a partida de sábado e volta a treinar nesta sexta-feira sem problemas. Quem desfalca mesmo o Alvinegro é o atacante Sassá, que sofreu um estiramento na coxa esquerda no treino de quarta-feira.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

De olho no Macaé, René Simões comanda atividade nesta quinta-feira, no estádio Nilton SantosDivulgação

No inicio do exercício, René fez uma movimentação em espaços curtos e dividiu o elenco em três grupos. Logo após, o treinador iniciou um trabalho de bola parada defensiva, com ênfase na transição do contra-ataque depois de recuperar a posse e saída em velocidade. O técnico também deu atenção especial a recomposição defensiva.

Já parte final do treinamento, alguns jogadores ficaram um tempo a mais para fazer um trabalho específico de finalização e cobranças de faltas. O provável time que deve enfrentar o Macaé vem formado por: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luís Ricardo; Andreazzi, Fernandes, Willian Arão e Diego Jardel; Bill e Rodrigo Pimpão.

Com 20 pontos e invicto, o Botafogo segue isolado na liderança da Série B. No próximo sábado, o Alvinegro viaja para enfrentar o Macaé, às 16h30, no Estádio Moarcyzão.