René Simões avalia postura do time do Botafogo: 'Fomos efetivos com a bola'

Técnico alvinegro faz análise do desempenho da equipe e mira o confronto com o Ceará, na terça-feira, às 21h, no Castelão

Por O Dia

Rio - A goleada na partida contra o Sampaio Corrêa na última sexta-feira garantiu o Botafogo na liderança da Série B. Com um time consistente, René Simões tem como prioridade manter o ritmo e a formação do Alvinegro, para continuar na ponta da competição. O técnico analisou a partida feita pela equipe no Engenhão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"O nosso time joga por desempenho e o resultado é consequência disso. Quero uma equipe que jogue com a bola, com qualidade e atacando o adversário. É sempre isso que prezamos aqui no Botafogo. Tecnicamente eu não gostei do jogo, mas o desempenho e o entendimento tático foi importante. Foi um dos jogos que trocamos menos passes, mas em compensação fomos efetivos com a bola", disse o técnico.

René Simões analisou a equipe do BotafogoDivulgação

Dos cinco gols marcados pelo Botafogo no último jogo, dois foram feitos pelo estreante Luis Henrique. O jovem de apenas 17 anos fez o sua primeira partida pelo profissional contra o Sampaio Corrêa e atingiu as expectativas de René.

"É um jogador de muita personalidade e que trabalha bem. Ele chegou no Giaretta no treino desta segunda-feira e disse como gosta de receber a bola, isso é coisa de jogador veterano. É assim que se joga e se faz um grande time", disse.

O próximo confronto do Botafogo será contra o Ceará, na terça-feira, às 21h50, no Castelão. Enquanto o Alvinegro está na liderança, com 23 pontos, o time nordestino tem apenas cinco, na vice-lanterna. Apesar das situações bem diferentes na Série B, René Simões valorizou o desafio.

"É um grande time e que contratou agora o Geninho, um excelente treinador. Não será nada fácil. As estatísticas mostram que em cada dez jogos apenas três times vencem fora de casa. Começamos o jogo com 30% de vencer. Ainda mais pela situação do Ceará, campeão da Copa do Nordeste e que passa por um momento difícil na tabela", concluiu.