Botafogo vai às compras no mercado da bola para curar depressão

Clube quer dois atacantes e um volante

Por O Dia

Rio - A queda de rendimento do time não coloca o trabalho de René Simões em xeque no Botafogo. O treinador segue respaldado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, que reconhece a necessidade de reforços e promete ir ao mercado em busca de dois volantes e um atacante visando ao restante da temporada.

René deve receber reforços em breveDivulgação

O mandatário aproveitou o domingo de sol para conferir de perto o treino da equipe, no Nilton Santos, e levar a mensagem de apoio ao técnico. Além de palavras, Carlos Eduardo pretende confortar René com contratações.

“Basicamente são dois pedidos de um primeiro volante e um atacante de referência. Já temos nomes observados e vamos tentar compatibilizar. Espero encontrar o caminho o mais brevemente possível e peço a paciência e a confiança da torcida do Botafogo”, disse o presidente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

As saídas de Marcelo Mattos e Airton abriram uma lacuna no elenco e Giaretta tem jogado, improvisado, como primeiro volante. Andreazzi até foi testado no setor, mas não foi bem.
No ataque, a brecha aberta com a rescisão de Bill parecia preenchida com a chegada de Rafael Oliveira, mas as negociações desandaram e ele não ficou. Luis Henrique foi promovido a titular e agradou, só que não tem reserva com as mesmas características. Mesmo em crise financeira, o Botafogo está com o carrinho pronto para ir às compras.