Por renata.amaral

Rio - O Botafogo acertou com dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Alvaro Navarro, de 30 anos, vem para o lugar de Bill e já passou por Defensor Sporting, do Uruguai; os argentinos Gimnasia y Esgrima e Godoy Cruz. O atacante estava jogando no Olmedo, do Equador. Já o volante Gonzalo Bazallo tem 29 anos e estava no Rentistas, do Uruguai, e vem para o lugar de Marcelo Mattos.

Gonzalo Basallo estava no Rentistas do UruguaiReprodução Internet

"Já estávamos monitorando o mercado para os lugares de Bill e Marcelo Mattos. Chegarão dois uruguaios, um volante e um com experiência. Esperamos que eles se adaptem bem e ajudem o Botafogo. Vamos anunciar amanhã. São experiente e chegarão realmente para reforçar", afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

O atacante Alvaro Navarro chega com um passado de carrasco do Flamengo. Em 2007, o jogador marcou duas vezes na vitória do Defensor sobre o Rubro-Negro, no Uruguai, por 3 a 0. A partida foi válida pelas oitavas de finais da Libertadores. Na ocasião, o clube uruguaio eliminou os cariocas da competição internacional, mesmo com a vitória da equipe da Gávea por 2 a 0 no jogo de volta.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Alvaro Navarro é reforço para o ataque do BotafogoReprodução Internet

Os dois chegam ao Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira e farão exames antes de serem apresentados como novos reforços.

A dupla se unirá a um Botafogo sem comando, já que após a demissão de René Simões, o clube ainda não achou o substituto. Doriva aparece como favorito dos dirigentes. Contra o Náutico no sábado, Jair Ventura será o treinador interino.

Você pode gostar