Por pedro.logato

Rio - Entre as perdas recentes, o Botafogo inicia uma semana decisiva para o seu futuro no segundo semestre. Sem René Simões, a diretoria alvinegra busca um novo treinador e terá uma reunião com Ricardo Gomes. Para o time, além da chegada de dois reforços uruguaios, o Glorioso negocia com Rodrigo Lindoso, do Madureira.

Ricardo Gomes pode ser o substituto de René Simões no comando do BotafogoAlexandre Vieira / Agência O Dia

A prioridade é escolher o novo treinador para a sequência da Série B. Ricardo Gomes ganhou força nos últimos dias e vai conversar com o presidente Carlos Eduardo Pereira e o diretor de futebol Antônio Lopes. Em pauta, a saúde do ex-treinador, que sofreu um AVC em 2011 e desde então não comanda uma equipe. Os dirigentes querem saber se ele está disposto a encarar o desafio.

Ainda sem um comandante, o Botafogo deve apresentar hoje o atacante Navarro e o volante Bazallo. Os uruguaios já conseguiram o visto de trabalho e só esperam a regularização na CBF.

“Esta semana teremos a definição (do treinador). Começamos um círculo virtuoso para afastar os problemas que tivemos na última semana”, afirmou o presidente.

Com a pequena folga no orçamento com a saída de Pimpão, Lindoso pode vir. Ele chegou a negociar após o Carioca, mas não acertou.

Você pode gostar