Em dia marcado por novidades, Botafogo apresenta reforços uruguaios

Gonzalo Bazallo e Alvaro Navarro chegam ao clube

Por O Dia

Rio - O dia foi de novidades no Botafogo. Além de anunciar o técnico Ricardo Gomes, o clube apresentou dois reforços, nesta quarta-feira, após o treino no Estádio Nilton Santos. Os uruguaios Gonzalo Bazallo e Alvaro Navarro chegam para qualificar o elenco e suprir as lacunas deixadas por Marcelo Mattos e Bill.

Diretor de futebol%2C Antônio Lopes apresentou Gonzalo Bazallo e Alvaro NavarroDivulgação

O atacante Navarro, que jogava pelo Olmedo, da Segunda Divisão do Equador, está ciente da recente "tradição" uruguaia no Botafogo e não evitou comparação com Loco Abreu ao falar sobre seu estilo de jogo.

"Sim, nós sabemos que muitos uruguaios jogaram aqui. Loco Abreu, Lodeiro, Castillo... Quanto ao Loco, temos uma jogada aérea parecida, mas com a bola no chão tenho um pouco mais de técnica", declarou Navarro, de 30 anos.

Econômico nas palavras - o idioma atrapalha, Gonzalo Bazallo, de 29 anos e ex-Rentistas, do Uruguai, fez elogios a Marcelo Mattos, ex-dono da posição e comparou o futebol brasileiro ao uruguaio.

"Sei que é um jogador que fez história no Botafogo. Vou tentar fazer o meu melhor. O futebol brasileiro é mais dinâmico do que no Uruguai", declarou.

Bazallo e Navarro já treinaram com o elenco do Botafogo, nesta quarta-feira. Porém, a dupla ainda não tem previsão de estreia.