Pressionado, Botafogo vacila e cede empate ao Bahia na Arena Fonte Nova

Alvinegro sai em vantagem, mas vacila na volta ao segundo tempo e acaba fazendo 1 a 1 em Salvador, neste sábado

Por O Dia

Rio - O Botafogo tinha tudo para decolar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que chegou a sair em vantagem no placar, não conseguiu tirar a pressão do Bahia na Arena Fonte Nova, que estava com casa cheia, e acabou cedendo o empate por 1 a 1 no duelo paraa os baianos, neste sábado, em Salvador. Luis Henrique marcou para o Glorioso. E Kieza diminuiu para o Tricolor.

Com o empate, o Botafogo segue líder da Série B, somando 28 pontos. Já o Bahia, com 25, caiu para a 6º colocação na tabela. O Alvinegro recebe o Criciúma na próxima terça-feira, às 21h50, no Nilton Santos. E o Tricolor enfrenta o Santa Cruz, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio do Arruda.

Botafogo cede empate ao Bahia%2C mas segue na liderança da Série B do BrasileiroReprodução Instragram

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O jogo

Nos minutos iniciais da partida o Bahia mostrou para o Botafogo a pressão na Arena Fonte Nova. Com o calor da torcida, que compareceu em peso em Salvador, os donos da casa seguiam em busca do gol e deram trabalho a Jefferson.

Porém, a primeira e melhor chance do Botafogo foi fatal. Aos 28 minutos, Luis Ricardo serviu para a joia alvinegra, Luis Henrique, que não desperdiçou e abriu o placar.

Apesar do gol, o Tricolor baiano pareceu não sentir no duelo e seguiu mostrando perigo ao Alvinegro, que contava com as boas defesas de Jefferson. 

De volta a segunda etapa, o Botafogo pareceu relaxar e, logo aos sete minutos, foi surpreendido. Após bela arrancada, Adriano cruzou na medida para Kieza cabecear e deixar tudo igual no confronto.

Após o gol de empate, ficou difícil para o Glorioso, que se viu acuado pela ofensividade baiana e não conseguia produzir com sucesso. E o destaque seguia para o goleiro Jefferson, que salvava o Alvinegro em Salvador.

Pressionado na partida, Jair Ventura precisou acionar o banco de reservas e, após a entrada de Lulinha, apesar de alguns vacilos, o Botafogo começou a esboçar reação. Porém, o gás do atacante não foi suficiente para apagar a sede de gol do Bahia. 

O Tricolor seguiu arriscando até o fim do duelo. Apesar das ótimas chances do adversário, a estrela solitária de Jefferson estava brilhando e acabou ficando tudo igual na Arena Fonte Nova. 

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1X1 BOTAFOGO

Estádio: Arena Fonte Nova
Árbitro: Wagner Reway
Gols: Luis Ricardo (Botafogo, aos 28' do 1ºT); Kiez (Bahia, aos do 2ºT)
Cartão amarelo: Robson (Bahia); Diego Giaretta, Renan Fonseca (Botafogo)
Cartão vermelho:-

BAHIA: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Jaílton e Ávine (Marlon, aos 32' do 2ºT); Yuri, Souza e Thiago Real; Maxi Biancucchi (João Paulo, aos 29' do 2ºT), Kieza e Alexandro; Técnico: Sérgio Soares;

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan, Giaretta e Jean; Diérson, Arão, Fernandes, Octávio (Lulinha, aos 29' do 2ºT) e Gegê (Daniel Carvalho, aos 28' do 2ºT); Luis Henrique; Técnico: Jair Ventura;