Ricardo Gomes mostra confiança em vencer e recuperar a liderança

Técnico do Botafogo destaca a semana de treinos

Por O Dia

Rio - A sequência de três empates seguidos fez o Botafogo perder a gordura acumulada na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do América-MG, na abertura da rodada, o Alvinegro viu o rival mineiro pular para a liderança do torneio. A situação faz Ricardo Gomes ligar o sinal de alerta. Porém, o técnico mostra confiança em retomar a ponta neste sábado, no duelo com o Santa Cruz, às 16h30, no Arruda.

Ricardo Gomes busca a primeira vitória à frente do BotafogoDivulgação

"Claro que me preocupa, mas a rodada não terminou. Não temos mais aquela gordura no campeonato, principalmente após os quatro pontos que perdemos em casa. Vamos para esse jogo para reconquistar a liderança", declarou Ricardo Gomes.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O técnico fez mistério e não confirmou o time do Botafogo. A semana que teve para treinar o time dá confiança para conquistar os três pontos neste sábado.

"Tivemos uma boa semana e ela vai ser completa com os três pontos. Eles já entendem o que eu quero e vamos ver se executam dentro de campo. Isso é o futebol. Às vezes o jogador entende, não executa e até vence o jogo. Nossa função é fazer o time evoluir", afirma.

O Botafogo tem 30 pontos e está na segunda colocação da Série B, com um ponto a menos do que o América-MG.