Ricardo Gomes comemora vitória, mas pede cautela com nova dupla de ataque

Botafogo voltou a vencer após quatro partidas na Série B

Por O Dia

Rio - A vitória sobre o ABC foi um alívio no Botafogo. Além de quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer, o atacante alvinegro desencantou. Navarro, que marcou dois, e Neilton fizeram os gols do Glorioso na partida. Em entrevista coletiva, Ricardo Gomes comemorou o fim do jejum de gols da sua equipe.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Ricardo Gomes conseguiu a primeira vitória pelo BotafogoAndré Mourão

"Foram oito jogos com dois gols marcados, certo? Quebramos isso. Não tem como você conviver com isso. Fizemos, hoje, um segundo tempo muito bom. Espero que a gente consiga manter dessa forma, com mais posse de bola. O ABC, por méritos, conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo, mas sem conseguir finalizar. Minha ideia era fazer o primeiro tempo no jogo inteiro. Não vai ser fácil. Pouco tempo para treinar, mas é a minha ideia. Estou feliz, claro. É a primeira vitória depois de três anos e onze meses fora", afirmou.

O resultado positivo também significou o primeiro triunfo de Ricardo Gomes no comando do Botafogo. Apesar da felicidade demonstrada, o treinador não garantiu a permanência da dupla da última partida como a titular da equipe.

"Vamos ver (se encontrou sua dupla de ataque). São dois jogos com o Neilton e o Navarro. E a primeira vez agora com o Daniel (Carvalho, no meio). Sem muita euforia, sem achar que encontramos tudo. Tem muito a acontecer ainda. Olhando para o Navarro e o Neilton você já vê que eles têm grandes diferenças. Não quero alegar, confirmar, que eles se completam, isso é muito cedo. São dois jogos, é muito pouco ainda. Neilton se destaca na velocidade. O Navarro é batalhador, muito forte na jogada aérea e tem boa leitura de jogo. Não tem a habilidade do Neilton, mas tem boa leitura de jogo", concluiu.